15 de janeiro de 2013

conheça: the kooks


 The Kooks é uma banda (LINDA) de indie rock, formada em 2004, em Brighton, Inglaterra (ai ai ai as bandas britânicas *-*). A banda foi formada no colégio onde todos estudavam, Hoover High School. O vocalista e guitarrista Luke Pritchard e o baixista Max Rafferty formaram a base da banda enquanto estavam envolvidos em projeto da escola. Mais tarde, entram o guitarrista Hugh Harris e o baterista Paul Garred, que escolheram o nome da banda tirado de uma música de David Bowie, do álbum de 1971, “Hunky Dory”, intitulada “Kooks”.
 The Kooks então grava um EP de estréia e toca no Brighton’s Free Butt festival, rapidamente assinam contrato com a Virgin Records. Pritchard escreveu o hit da banda “Naive” quando tinha apenas quinze anos, dando assim o pontapé inicial para o primeiro álbum da banda, “Inside In/Inside Out”. O álbum já vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a terceira marca de platina. 



 O segundo álbum, “Konk”, foi produzido por Tony Hoffer e lançado em 14 de Abril de 2008. Em uma entrevista para a NME.com, Pritchard revela que a banda tem entre “80 e 90” cancões escritas e prontas para gravar. “Quero que este álbum seja grande.”, disse Pritchard. “Eu tenho um ego - Eu quero que o álbum faça bem. Eu quero que os nossos singles entrem nas rádios e as pessoas explodam as cabeças literalmente para as músicas.”
 O terceiro álbum, “Junk of the Heart”, não é somente o título do CD, mas também o primeiro single. Na minha opinião geral, o mais fraco álbum deles. Os meninos, que antes faziam um som (um som MUITO BOM) mais voltado para o indie, ficou mais pop. E mais comercial.
 Apesar disso é uma banda ótima, que vale a pena conhecer, e amar <3
 Pra conferir as minhas músicas preferidas, e ter uma prévia de como é o som deles, ouça a playlist abaixo :)

the kooks <3 by suuh on Grooveshark

fontes: last fm

 Beijos :*

Um comentário

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo