21 de janeiro de 2013

fazendo meu filme vol 1: a estréia de fani

 "É um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
 Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
 É disto que se trata o livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares , estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
 As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir..."


 AMEEEEI esse livro! Amei tudo tudo nele. A história é tão fofa, que fez eu me sentir de volta a minha própria adolescência, meus medos e dúvidas, igual a Fani.
 Bom, o livro já começa lindo, com ela fazendo uma lista de seus filmes prediletos (tenho muuitos da lista, viu? haha) e super me identifiquei com ela e seu ciúmes com os dvds (que no meu caso também é livro, cd e seriado). Cada capítulo do livro, começa com uma frase de cada um dos filmes citados na listinha. AMEI ISSO TAMBÉM.



 A história te prende totalmente. Eu li esse livro em uma tarde!! 
 Bom, sobre a história, Fani é uma menina normal, com  seus medos dúvidas e amores, quando acontece uma reviravolta: ela é aprovada no programa de intercâmbio e passará um ano na tão querida Inglaterra.
 Entre os preparativos da viagem que a cada dia tá mais perto, acontece uma surpresa na parte sentimental também. E quem ela nunca pensou que fosse mexer com seu coração, é o que consegue! Sem mais palavras, sem spoiler, haha.
 O livro é fofíssimo, senti vontade de rir, chorar e até esganar certas personagens viu? Eu recomendo muuuuuito. Só me arrependo de não ter comprado o segundo junto.
 Não conheço a Paula Pimenta pessoalmente, mas depois desse livro, preciso encontrar e dizer o quanto ela é uma doçura! haha


 Livro de menina, que ninguém deve deixar de ler! :)

 Alguém aí já leu e amou tanto quanto eu? ♥

3 comentários

  1. To muito curiosa pra ler essa série! Parece ser muito boa mesmo.. E COMO ASSIM TEM O CÃO E A RAPOSA? HIUAIHAUIH sério, eu sou RETARDADA por esse filme. Eu choro até hoje assistindo! :') Aliás, me identifiquei com muitos filmes da listinha dela! E ri ali do ciúme dos DVDs, sou mais uma que é assim tbm, UIAHAIUHIU!
    Beeeijo!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA ai gabi, a série é linda e eu suuuper recomendo!

    não vai se arrepender, viu?
    :*

    ResponderExcluir
  3. A Paula Pimenta é a melhor autora de todos os tempos! <3 Eu tenho 18 anos e ela me toca de uma forma inexplicável :3 Amo muito! Parabéns pela resenha, beijoooos <3

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/brasil-nunca-mais.html

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo