14 de janeiro de 2013

inspiração: blogs

 Nesses tempos em que a profissão da moda é ser blogueiro, há milhões e milhões de blogs por aí, e surge mais a cada dia. É super fácil criar um blog, difícil é manter e se destacar com ele. Mas, o que faz um blog ter sucesso? Qual o conteúdo que prende o leitor e o deixa com vontade de acessar todos os dias? Milhares de respostas. Na minha opinião, acho que tem espaço pra todos nesse mundo imenso da blogosfera :)
 Fiz uma listinha dos meu blogs preferidos, aqueles que não consigo passar um dia sem acessar, e que também são uma inspiração pra mim.

a series of serendipity


 Não conheço a Melina Souza (ou Mel, como preferir) pessoalmente, mas mesmo assim, ela é a pessoa mais fofa que já vi *-* Conheci o blog faz poucos meses, já li ele TODO e virou um dos meus preferidos. A Mel, tem 25 anos, uma criatividade e fofura imensa em suas fotos e um cachorro super amado. E isso é só o começo. O blog fala sobre tudo, desde cultura (filmes, livros) até posts sobre organização, fotos das viagens da Mel e tudo que há de mais fofo nesse mundo. As dicas de papelaria também, uma mais amada que a outra.

depois dos quinze


 Bendito seja o dia em que dona Bruna levou um fora, abriu um bloco de notas no meio da noite para desabafar e resolveu transformar tudo isso num blog (PERDEU PLAYBOOY). Impossível ter alguma garota nesse Brasil que não conheça o Depois dos Quinze, que, inclusive, virou livro e tá fazendo um super sucesso, assim como seu blog. Os looks da Bru são lindos, as fotos também, sem falar nos seus textos. E no meio disso tudo ainda tem lugar para moda, atualidades, nail-arts, músicas e muuuuito mais.

radioactive unicorns


 A Giovana Ferrarezi também é uma fofura em pessoa e LINDA! Babo total pelas fotos dela e por como ela fica linda em todas elas. Ela escreve de um modo super único e pessoal o que deixa o blog com aquela cara de diário mesmo, sabe? E eu adoro esse jeito de escrever! E lá tem de tudo, decoração, moda, música, os looks mais que lindos da Gio (essa sou eu sendo super íntima haha), muitos vídeos, textos e dicas em geral. Vale muito a pena acessar.

vinte e poucos


 A Am (olha eu sendo íntima de novo) é a minha conterrânea gaúcha da lista! :) Já passou por perrengues difíceis na vida e resolveu criar um blog no meio disso tudo. Quem nunca, né? Ela, seu jeito de escrever, o layout, são de uma fofura tão... fofa (desculpem, não achei palavra que descrevesse melhor haha). Am também tem o jeito de postar super pessoal (já disse que adoro, né?), que deixa tudo com mais cara de verdadeiro, sabe? Vinte e poucos tamém é um blog que fala sobre tudo, e de quebra, as fotos são lindas :)

um ano sem zara


 E chegamos aos blogs com assuntos específicos. O Um Ano sem Zara foi criado pela Joana (para os íntimos, Jojo) quando ela tava quase no buraco com seu consumismo, e decidiu fazer esse 'pequeno' desafio: um ano sem comprar nadica de nada, só aproveitando as peças já presentes no seu armário. O legal do blog dela, é ver do comecinho até o final e ver o quanto ela aprendeu com isso, o quanto ela evoluiu para os looks cada vez mais estilosos. Agora, já passado o ano do desafio, ela continua postando seus looks, cada dia mais lindos.

espelho meu


 E finalmente, um blog só sobre maquiagem, e de mais uma conterrânea minha, a Alice Salazar. Alice é maquiadora profissional e criou o blog justamente para ajudar a nós, meras mortais, os truques mais certeiros e as maquiagens mais bonitas. Alice é lindíssima e super simpática, todas as suas maquiagens tem um vídeo-tutorial de como fazer, e confesso que eu já tirei muuuuitas dicas de lá antes das baladas. Vale a pena ver :)

 E então, quais os blogs preferidos de vocês? Estão na minha lista? Para acessar cada um deles, basta clicar no título e enjoy :)
 Beijos :**

7 comentários

  1. Obrigada pela referência, chuchu!
    Fiquei muito muito muito feliz em saber que gosta do meu blog e que leu ele todo *-* <3
    :*

    ResponderExcluir
  2. nem imagina como eu me sinto honrada por ter teu comentário aqui, Mel. Obrigada!!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi amore, eu conheço todos os blogs que você citou, menos o "Um ano sem zara". Os blogs que você mostrou são inspiradores mesmo, eu gosto bastante deles. Beijos ^^

    Seguindo aqui, beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  4. aai menina, o 'Um ano sem Zara' é DEMAIS! Recomendo muito mesmo. a evolução dela nos looks é incrível e já me deixou várias vezes na vontade de fazer o mesmo projeto :)

    ResponderExcluir
  5. Nem acreditei quando vi euzinha no meio de algumas das minhas blogueiras preferidas!! Obrigada por me acompanhar, flor! Fico hiper feliz que goste do meu blog!!
    Beijos mil :3

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aai Am, seu blog é lindíssimo, acesso ele todos os dias (isso quando não é mais de uma vez ao dia) e serve de muuita inspiração pra mim!
    obrigada viu! :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Só não conhecia o Radioactive Unicorns e o Um ano sem Zara (: Obrigada por apresentá-los!

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo