8 de fevereiro de 2013

conheça: white lies


  Conheci essa banda enquanto fuçava nos canais de tv, às 6 da manhã de um dia normal de semana, sem nada pra assistir enquanto tomava café. por sorte do destino, aquela época, passava música boa na MTV aquele horário da manhã. Foi quando vi o Clipe de Bigger Than Us e me apaixonei. E agora, apresento a vocês um pouco sobre essa banda!





  White Lies é uma banda de rock alternativo de North Ealing, Londres formada em 2007, cuja gravadora atual é a Fiction Records. A banda é formada por Harry McVeigh (vocalista, guitarra), Charles Cave (baixo e backing vocals) e Jack Lawrence-Brown (bateirista). Lançaram oito singles: “Unfinished Business”, “Death”, “To Lose My Life”, “Farewell to the Fairground”, “Bigger Than Us”, “Strangers”, “Holy Ghost” e “The Power & The Glory”. O seu primeiro álbum, “To Lose My Life”, foi lançado em janeiro de 2009, estreiando em primeiro lugar nas paradas britânicas. “Ritual” é o segundo álbum da banda, lançado em 17 de janeiro de 2011.

  Cave e Lawrence-Brown nasceram em Pitshanger Village, North Ealing e tocam juntos desde a escola. McVeigh, nascido em Shepherd’s Bush, juntou-se a banda dois anos depois. A banda nessa época chamava-se Fear of Flying. Cave considerava a banda apenas como um “projeto de fins-de-semana”, mas depois começaram a abrir os shows de bandas como The MaccabeesJamie T e Laura Marling. Lançaram dois singles em vinil no selo independente Young And Lost Club. “Routemaster/Round Three” em 7 de agosto de 2006 e “Three’s A Crowd/Forget Me Nots” em 6 de dezembro de 2006. Ambos foram produzidos por Stephen Street, colaborador antigo de bandas como Blur e The Smiths


  Duas semanas antes dos membros da banda começarem a universidade, eles decidiram dar um tempo, porque acharam que as novas músicas não encaixavam-se bem com o que faziam antes. Cave disse que não podia mais escrever nenhuma letra pessoal, então passou a inventar histórias semi-cômicas que não eram importantes para ninguém. Eles anunciaram em outubro de 2007 no MySpace da banda que a Fear of Flying havia acabado. E passaram a adotar o nome White Lies, com músicas mais sombrias e um nome novo para refletir a maturidade da banda. Quando perguntado sobre a mudança de nome em uma entrevista dada numa rádio em San Francisco, Jack Brown disse que as novas músicas deveriam ser tocadas por uma nova banda, porque eram muito diferentes das que tocavam antes e que White Lies encaixava-se perfeitamente nessa idéia.


    Fiz uma playlist pra vocês ouvirem as minhas preferidas :)

       the best of white lies by suuh on Grooveshark

  Então gente, vocês já conheciam a banda? Gostaram?
  Beijos! :*

fonte: lastfm e google images

4 comentários

  1. Que legaaaal a banda, Su! Não conhecia não! Apesar de não fazer muito o meu estilo, as músicas são ótimas... dá vontade de ouvir naqueles dias em que você tá meio introspectivo!

    Aliás... eu te marquei num meme lá no blog! http://beyondcloudnine.blogspot.com.br/2013/02/conhecendo-o-blog.html
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem conhecia essa banda! Curti o som deles. hehehe Vou procurar mais músicas deles para ouvir. Obrigada pela indicação! beijos, http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. white lies é SENSACIONAL!!!! Uma das minhas bandas favoritas♥♥♥♥
    To seguindo seu blog viu, to adorando o conteúdo e sempre que der vou ta por aqui hehe
    xoxo :)
    http://fecheaportadoquarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São muito bons, né?! Comigo, foi amor a primeira vista! hahahaha

    obrigada meninas :)

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo