21 de março de 2013

meu caderno de organização 2013

   Finalmeeeeeente estou fazendo este post! Gente, queria fazer a um mês já (que foi quando criei o caderninho) mas nunca arranjava tempo pra encapar ele, HAHAHAHA. Mas hoje aqui estou eu pra mostrar esse caderno maravilhoso e milagroso!
   Todo mundo tá careeca de saber que quem começou com essa mania (muito boa, por sinal) foi a Fran, do blog Morando Sozinha, que, por sua vez, adaptou o método do blog da Thaís, o Vida Organizada. Vamos ao que interessa?


   A idéia geral do caderno é anotar absolutamente tudo nele. O que você tem que fazer, seja hoje, amanhã ou daqui a um mês; seus projetos; finanças; tudo, tudo, TUDO. Eu reaproveitei um diário meu bem velho (sim, eu tinha um diário, com florzinhas, cheirinhos, cadeado e tudo, HAHAHAHAHA SHAAAME!), encapei e estou amando muito! *-*
   Eu dividi o meu em sete categorias: Caixa de Entrada, Finanças, Blog, Trabalho, Tarefas, Wishlist e Anotações Gerais.



   Na Caixa de Entrada, eu anoto tudo que preciso fazer. No caso, anoto um dia antes, ou de manhã. E, conforme vou cumprindo, vou riscando, assim sempre lembrarei do que ainda tenho que fazer!


   Na parte das Finanças, absolutamente todas as minhas contas (deixo aqui também os carnês e boletos) e tudo o que gasto por fora, seja qualquer coisa fútil (e como a gente gasta com isso, né?).


   No Blog, é aquela ajuda que a gente sempre precisa quando tá sem inspiração, sabe? Ou de post que preciso fazer (tipo resenhas), mas sempre me esqueço. E-mails que preciso responder, projetos e tudo relacionado com a blogosfera.


   Na parte do Trabalho, tudo que eu preciso fazer lá, e que não posso esquecer. Sério gente, depois desse caderninho, sinto que minha produtividade aumentou uns 300 % (eu, exagerando).


   Nas Tarefas estão minhas rotinas (manhã, tarde, noite, semanal, quinzenal e mensal) e coisas que eu quero/preciso fazer, mas não tenho data específica para realizar.


   Na minha Wishlist (bem como o nome já diz) estão meus sonhos de consumo, projetos pessoais, metas....


   Nas minhas Anotações Gerais, têm de tudo um pouco: frases, ditados e coisas legais que ouvi e não quero esquecer, idéias que não quero deixar escapar e até sonhos que tive e quero saber o significado HAHAHAHA sim, sou dessas.


   E aí leitoras! Alguém usa esse método de organização?
   O que acharam do meu caderninho?
  
   Beijos! :)




32 comentários

  1. Adorooo qualquer post sobre organização! Também fiz esse caderninho mas ainda não tive tempo de completá-lo :/
    Talveeeeez também faça um post falando sobre isso e te linko, Su! :D
    :*

    ResponderExcluir
  2. que gracinha *0* |adorei a idéia, farei um com certeza, eu sempre necessito anotar N coisas, e acabo fazendo as anotações em folhas separadas, o que resulta em uma bagunça enorme x.x
    Adorei aqui, estou seguindo ^^
    beijos ;*
    http://bones-inside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu o fiz e adoro :)
    O seu está lindo! ^_^
    Se quiser ver o meu:
    http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2013/01/organizacao-1-caderno-de-organizacao-em.html

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou para fazer um caderno de organização já faz um tempinho mas ainda não fiz :|
    Beijos

    http://danielireis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiii,
    ficou muito bom, eu devia fazer um tb, porque sou meio desorganizada

    ResponderExcluir
  6. preciso de um desses urgente! kk
    vivo esquecendo das coisas... achei o seu super fofo!
    ah, seu blog é lindo!
    beijos, Lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  7. meu caderno de anotação esta uma zona :c

    ResponderExcluir
  8. Que fofura , Bem organizadinho <3
    Seu blog é uma graça , de achei lá no grupo do face rs ,
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ai que lindo!! :d
    preciso de um assim urgente hihihi

    ResponderExcluir
  10. gente, vocês precisam fazer! ele é milagroso, falo sério! HAHAHA

    tá me ajudando muito!

    ResponderExcluir
  11. O seu caderno está muito organizado. Essa semana eu tb postei o meu caderno, venha me visitar e veja como ficou. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br/2013/03/diy-personalizando-o-caderno-do-blog.html

    E estou te seguindo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. essa ideia é mesmo genial, eu já tinha criado o meu no fim do ano passado, milagroso mesmo, para quem tem blog é super importante se manter organizado ^^

    adorei o nome aqui, amo/sou Oasis e essa é uma das minhas músicas preferidas ;D

    Heart Sugar Cubes

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Ideia bacana :)
    Bjs!
    http://sorrisosautomaticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Tenho vários cadernos que precisam saber disso rs. Irei adotar essa ideia. Amei!! Tô seguindo linda, se puder seguir de volta ficarei agradecida ^^
    http://dozedesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. obrigada meninas, assim fico com mais vontade ainda de usá-lo, hahaha <3

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu caderno, um primor!
    Seguindo aqui, visite-me e se gostar siga-me também..

    Curta:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big Bj:*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou extremamente viciada em organização e o caderninho sempre ajuda. Tenho um e não largo ele por nada, hahaha! O seu ficou ótimo :)

    Beijos flor!
    http://www.segueatrilha.com

    ResponderExcluir
  19. adoro ler qualquer coisa sobre organização, e esse seu caderninho ficou muito bom! e lindo :)

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei a organização do seu caderninho! Eu também tenho um, mas não consigo organizar muito bem :/
    Você me deu ótimas ideias! Parabéns pelo blog! Beijinhos!

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
  21. obrigada meninas! eu recomendo a tooodas um caderninho como esse! é dos deuses, hahaha

    <3

    ResponderExcluir
  22. É muito bom, né?! Comecei o meu caderninho tbm e já vi uma boa diferença no meu dia a dia! ;)

    maiavox.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é de deus, né? hahahaha
      melhorou muuuito minha vida e minha rotina!

      obrigada pela visita :)

      Excluir
  23. Amei vou aproveitar sua ideia :) pode neah?
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só pode, como deve! hehehehe depois conta como foi :)

      Excluir
  24. Eu tenho um , mais nem uso ! Vou organizar ele direitinho e colocar as coisas do blog , to precisando !! Beijos

    Acabou o encanto - Perfil <---

    ResponderExcluir
  25. Que lindo seu caderno, estou pensando em fazer um também, para ano que vem!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii! Adorei o blog e esse post me inspirou muito. Quero fazer o meu também, hehe.

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo