12 de abril de 2013

a hospedeira - stephanie mayer



   "Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
   Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
   Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."





   Como já tinha falado lá na categoria página 100 (clique aqui para ler), eu odiei o livro nos primeiros capítulos. Ele é extremamente chato até lá pelo capítulo 4 ou 5, não sei dizer ao certo. Porque? Até serem dadas todas as explicações e até que a gente acostume com esse novo universo d'A Hospedeira, é difícil de fluir a leitura.
   Bom, a história se passa em um futuro (talvez próximo) em que a raça humana está praticamente em extinção e todos os corpos da Terra são meros hospedeiros para essas almas. Melanie é uma das últimas da resistência humana. E quando a alma se hospeda em seu corpo, ela não desaparece como era de se esperar, e Melanie e Peregrina (a alma hospedeira) começam a compartilhar o corpo e... os sentimentos.




   Demorei bastante para ler esse livro. Não porque seja ruim, ele é bom (apesar de eu achar que a dona Stephanie deveria ter dado mais atenção aos ets, e a ação, do que ao romance, mas quem sou eu né?), mas eu não consegui me prender a ele.  Só consegui 'devorar' mesmo o livro depois da página 300 e poucos. O final é bem inesperado, mas eu esperava um pouquinho mais.  




   Em todas as resenhas que eu já li sobre esse livro, ou era amor ou ódio pela história. Eu ficarei no meio termo. Bom, mas não tanto.

   Alguém aí já leu e tem uma opinião diferente? Comentem!
   Beijos :*

8 comentários

  1. Vii o filme, uma viagem mas gostei...
    Blog tá lindoo!! Parabéns..

    makecomsamia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ler esse livro umas 3 vezes, e nunca consigo terminar, acho chato no inicio :/
    Beijos ;*

    Capricornizando .

    ResponderExcluir
  3. ele é bem chato mesmo no ínicio, mas vai melhorando ao passar das páginas :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do grupo da Renata, que tentei ler e abandonei. Infelizmente.
    Mas que bom a leitura valeu :)

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas nunca terminei de ler, acho ele no inicio entendiante, mas vou tentar ler de novo
    Beijoos (:

    -Capricornizando

    ResponderExcluir
  6. Tô louca pra ir ver no cinema, mas o boy não quer me levar :(
    Enfim, o livro é tão bom quanto aparenta ser o livro?
    Beijos Suuh!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ler esse livroo!!!! Gosto de livros desse tipo! Seguindo!
    http://entrepapelepalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Li este livro a um bom tempo atras, e adorei. Estou ansiosa pro filme agora.

    xoxo, Thaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo