4 de abril de 2013

top 5 - bandas gaúchas




   Oi gente, tudo bem com vocêiiiis? (a.k.a. Sabrina Sato hahaha) Venho a este humilde blog com mais um top five! Dessa vez, vocês vão conhecer minhas cinco bandas gaúchas preferidas. E como foi difícil escolher só cinco, hein! Sério, tem muita banda boa aqui (e, infelizmente, pouco ou totalmente desconhecida). E, o Rio Grande do Sul é do rock, tchê! :)

Cachorro Grande


   Ah, a Cachorro Grande. Banda de Porto Alegre, formada em 1999 e atuante até os dias de hoje. Uma das minhas bandas preferidas há tempos atrás. Mas, confesso que os dois últimos cds me decepcionaram de uma maneira que nem sei explicar. Pra quem quer conhecer, indico MUITO os dois primeiros cds: Pista Livre e As Próximas Horas Serão Muito Boas.

Bidê ou Balde


   Apesar do nome estranho (que não tem significado algum), a banda vale a escuta. Formada em 1998, também em Porto Alegre, continua até os dias de hoje. E cada vez melhor (ok, sou suspeitíssima para falar). Em meio a polêmicas com suas letras, nunca perderam o bom humor. Se Sexo É O Que Importa, Só O Rock É Sobre Amor e É Preciso Dar Vazão Aos Sentimentos, são cds que todos deveriam escutar.

Cartolas


   Todas as bandas que eu estou indicando nesse top five, eu já perdi a conta de quantas vezes fui nos shows, mas gente, Cartolas foi o auge dos auges! Primeiro show que eu fui deles, após a apresentação, eles tavam lá no meio de todo mundo, tri humildes e conversaram com a gente como se fossem amigos há tempos! E isso só aumentou a minha admiração. Além do som ser muito bom. Na ativa desde 2003, a banda é da cidade de Canoas. Para baixar: Original de Fábrica e Quase Certeza Absoluta.

Nenhum de Nós

   Com certeza absoluta, a banda mais cute-cute desse top five! (^=^) Formada em 1986, em Porto Alegre, não é tão desconhecida assim. Camila, Camila, Você Vai Lembrar de Mim e Paz e Amor  são exemplos de canções que fizeram muito sucesso nacionalmente. Já com dez álbuns lançados, todos (absolutamente todos) valem uma ouvidinha.

Engenheiros do Hawaii


   A banda mais conhecida deste top five. E a mais antiguinha também! Formada em 1984, também em Porto Alegre (Ôh cidadezinha pra lançar banda boa hein!). Com mais de dez álbuns lançados, fora coletâneas e afins, é a banda das letras irônicas e críticas. Ouça o que Eu Digo: Não Ouça NinguémO Papa é Pop ¡Tchau Radar! são minhas indicações.


   Pra finalizar, não poderia deixar de fazer uma playlist especial com as melhores músicas das cinco bandas. E mais um bônus track: um clipe da banda Topáz, também gaúcha. Não entra nas minhas favoritas, mas o clipe de Se For Pra Tudo Dar Errado, é um dos clipes mais lindos que eu já vi! :'D
   Então, enjoy :)



   E aí gente, já conheciam alguma das dicas? Qual vocês mais curtiram? Contem pra gente!
   Beijos!

7 comentários

  1. Bandas novas? Adoro, indicações. Conhecer musicas nova é como se mudasse a minha trilha sonora...
    #A nossa vida tem trilha sonora hahaha, pelo menos a minha tem!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar de Cachorro Grande, mas nunca tinha escutado um som deles, acredita? rs
    Da lista que você fez eu só conheço mesmo Engenheiros.

    Xx

    The Queen Land

    ResponderExcluir
  3. Engraçado Engenheiros não estar no meio, mas muito boa, Bidê ou Balde é ótimo. Até deu vontade de ouvir...

    ResponderExcluir
  4. Bandas bacanas :)

    Já curtiu?Curta!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faltou uma (?) concordo o estadinho pentelho para fazer musica BOA! KKKK mas nessa lista pensei nos Acústicos e Valvulados que eu simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo... viva o RS!!! Eu gosto muito das músicas do bide ou balde! Chimaruts não é rock, mas é do RS tb, não é?! Gosto de engenheiros tb!

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo