21 de maio de 2013

crescendo (becca fitzpatrick)


 Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


   De longe, o livro que menos gostei. Nesse, a história começa com Nora namorando seu anjo da guarda, Patch. Tudo lindo, tudo maravilhoso até o momento em que ela diz as três palavrinhas mágicas (e perigosas), que faz o moçoilo se afastar e se distanciar de Nora. Nisso, ela vira uma louca, chata e obsessiva! Eu tive vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dessa garota. Mostrou que podia ser a mais infantil das protagonistas.
   Verdade verdadeira, senti raiva de todos nesse livro. Da Nora, por ser uma chata, infantil, imatura e não ter coragem suficiente para enfrentar a 'arqui-inimiga' Marcie. Do Patch, justamente por se afastar dela e se aproximar da Marcie. E da Marcie, por ser a mesma chata de sempre (#prontofalei).


   Pra salvar um pouco essa chatice toda, Nora vai descobrindo mais sobre a morte de seu pai, sobre sua verdadeira decendência, e em quem pode confiar, ou não. E gente, o Scott (amigo de infância que reaparece no livro) é um amor! Ele é um chato, mas aquele chato tipo melhor amigo, que você não consegue viver sem.
   Apesar de não gostar muito do livro, recomendo porque a sequência dele é INCRÍVEL! Daqui a pouco sai a resenha de Silêncio também! Então, deem uma chance, porque a série toda compensa!


   Para ler a resenha do primeiro volume da série, Sussurro, clique aqui.

   Alguém aí já leu ou pretende acompanhar a série? O que achou?
   Beijos!


4 comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. seguindo seu blog
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/05/tliss-perfect.html

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo