3 de maio de 2013

minha vida fora de série (paula pimenta)


"Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da idéia, mas aos poucos percebe que pode usar isso ao seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma."


   Gente, se eu amei a Fani e a série FMF, NADA se compara ao que estou sentindo pela Pri(viu, já estamos íntimas! ♥). Ela é bem mais parecida comigo, tanto pelo amor aos animais quanto pelo amor aos seriados! Por isso, me identifiquei bem mais.
   Bom, a história é tipo um spin-off de Fazendo Meu Filme, só que se passa beeeeem antes! Nessa história, os personagens tem apenas 13 aninhos!


   Falando um pouquinho sobre o livro: a Pri, acabou de se mudar para BH e no começo, odeeia isso. Odeia ter que sair de SP, odeia o fato dos pais estarem separados e também por ter deixado metade dos seus animaizinhos de estimação em outro estado. Mas como sempre dizem que o tempo melhora (ou cura) tudo, com o tempo a vida da Pri vai mudando. Ela entra de cabeça no mundo dos seriados (bate aqui amiga! o/), faz muuitos novos amigos... e paqueras também. E óbviio que ela tem que conhecer um sapo (que quase estraga tudo) antes de achar seu príncipe ♥
   É muito lindo ver como todos eles se conheceram e começaram as amizades (e os namoros).


   Como em FMF, cada começo de capítulo vem com uma frase, mas de um seriado preferido da Pri, e que tem tudo a ver com o capítulo! A única série que já assisti da lista da Priscila é Friends (e não completa), mas todas elas entraram na minha wishlist.
   Só fiquei muitíssimo triste com o fato que esse livro é só a 1ª temporada, e a 2ª nem saiu ainda. Estou ansiosíssima!


   A diagramação é bem boa, os capítulos são curtinhos (tipo, "só vou ler mais um") e a capa tem lugares específicos em alto relevo (AMO ♥).
   Dizer que amei o livro é pouco, me identifiquei com a dona Priscila de um jeito que nem um livro conseguiu até agora! A Paula Pimenta entra, definitivamente, na minha lista de autores favoritos!


   Alguém aí já leu? O que achou?
   Beijos :*





4 comentários

  1. Oi, Suuh

    Tudo bem? Ainda não li "Minha Vida Fora de Série", mas gostei do primeiro FMF. Apesar de não ler muitos livros nesse estilo, achei a escrita da Paula Pimenta muito gostosa e, justamente por isso, pretendo ler mais livros dela. Um que gostei bastante foi o "Apaixonada por Palavras", já leu? Cheio de crônicas fofas sobre a vida da autora :)

    Gostei bastante da sua resenha e acho que vou gostar do livro :)

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e adorei!
    Muito ansiosa pra lançar logo o segundo livro *---*

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas parece ser bem legal... Vou tentar ler o mais breve possivel!
    Estou seguindo seu blog, beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    Aaah, o blog vai completar 1 ano dia 9/06! clique aqui para mandar a sua homenagem!

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo