21 de agosto de 2013

cidade dos ossos (cassandra clare)

 Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


   Não gosto muito de fazer resenhas de livros que ~todo mundo tá lendo~, mas eu precisava fazer desse em específico antes de ver o filme no cinema, né? Porque provavelmente vou querer fazer a crítica do filme também. Whatever. Com todo o burburinho e emoção que os leitores tinham em torno desse livro, confesso que esperava mais. Não que o livro seja ruim, pelo contrário, a história é muito boa, mas pra mim, não justifica todo o amor (pessoas me apedrejando nos comentários). Não sei como vai ser a minha opinião depois de ler os outros da série, mas por enquanto...


   Bom, sobre a história: a vida de Clary vira de cabeça pra baixo de uma hora pra outra! Como explicar o assassinato (e os assassinos) que só ela consegue ver? Porque sua mãe foi raptada? O que queriam com ela? Porque um demônio tentou matar Clary?
    Nessa virada total na vida de Clary, ela percebe que, na verdade, todos que conheciam não são o que ela imaginava. Nem o mundo que ela conhecia é do jeito que ela imaginava. E pra achar a resposta de todas essas perguntas, ela conta com a ajuda de Simon (melhor amigo lindo! #teamSimon) e com Jace, Isabelle e Alec, os caçadores de sombras.
   É extremamente difícil eu gostar da mocinha dos livros (sempre são: ou muito chatas, ou muito burras, ou muito inocentes...) mas comigo foi amor à primeira vista com a Clary. Eu simplesmente amei ela. E o Simon. E odiei a Isabelle. E (mais apedrejamentos nos comentários) não caí de amores pelo Jace, ele é muuito arrogante e convencido, e nem todo o charme que ele tem me conquistou, viu? Torço muito por Clary e Simon (#teamsimon) e confesso que, apesar de surpresa, amei os rumos que o livro tomou no final.


   Eu gostei muito da narrativa e de como foi contada a história. Diferente de váááárias resenhas que vi por aí, não achei o começo do livro chato, achei importante pro andar da história, pra gente ~se situar~ nesse mundo louco de nefilins, vampiros, demônios, lobisomens e afins.
   Uma coisa que me incomodou bastante foi os erros de impressão que em várias falas, não existia o travessão. Alou Galera Record, bora corrigir, né?
   Eu adorei  a história, tô ansiosíssima pelo filme e odiei o fato de não ter comprado os próximos e de não ter uma livraria decente que tenha aqui nesse fim de mundo :(


   Não sou muito boa em fazer resenhas, sempre acho que to contando mais do que devo, e na verdade não conto muito da história, hahaha. Mas enfim, eu recomendo muitíssimo a leitura de Cidade dos Ossos (antes do filme, viu gente?)
   Alguém aí já leu?? :)

20 comentários

  1. Tem tanta gente falando bem desse livro que eu acho que vou ler hehe! Eu vi o trailer do filme no cinema e a história parece ser bacana mesmo, se é que me recomendaram não ver o filme antes de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não assisti o filme ainda, mas olha, sempre recomendo o livro ANTES do filme! :)

      Excluir
  2. Esse livro é famoso, eu vi o trailer, mas não sei se vou ler ou ver o filme, não tá na lista de prioridades, quem sabe um dia, né?

    Ah, aqui é a Vanessa do Clube da Carta!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi vane, obrigada pela visita!
      eu se fosse te recomendar, leia o livro antes do filme, viu? hahahaha

      Excluir
  3. Parece ótimo , vou colocar na minha listinha literária .

    seguindo.
    http://www.garotasdefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a série inteira, já li até o ultimo que lançou.
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to morreeeendo de vontade de ler o segundo!!

      Excluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, de tanto que falam bem.
    Parece ser uma história interessante.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um livro intrigante e interessante, flor, não conhecia! Gostei! beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tá todo mundo lendo esse livro por causa do filme que estreou!! Hahahah, mas vale, o livro é ótimo. Fico decepcionada com o final desse e o do segundo, mas ok. Cassandra fez valer a pena a leitura dos dois pelo terceiro. :3 E o Jace. <3 Alec/Magnus é meu shipper preferido, hahaha.

    Beijinhos flor! http://lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei ele a um tempão atrás, na verdade. mas quando lançou o trailer do filme e meu namorado curtiu e quer ver, eu pensei: "preciso ler ANTES de ver, preciso" hahahaha

      Excluir
  8. De tanto ver minhas amigas falando desse livro to curiosa e ja to seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas o filme é ótimo, viu?? Eu ameeeeei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô loouca pra ver o filme também! :~

      Excluir
  10. Olá Suh! Tudo bom?
    Não me lembro de ter lido muitas resenhas desse livro, mas a sua me agradou.
    Acho que foi pelo seu ponto de vista sincero em não cair de amores pelo livro, rsrsrs.
    Já li ele há muito tempo. Gostei, mas não achei tudo aquilo.
    Tenho uma amiga que disse que foi o melhor livro que ela já leu, ahsuahsua.
    Mesmo assim, gostei bastante,

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem ju?? olha, eu sou bem sincera quanto a minha opinião, viu? se eu não gostei falo mesmo, hahaha
      como vc disse o livro é ótimo, apenas não caí de amores :)

      ooobrigada pela visita!

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo