3 de agosto de 2013

inferno (dan brown)

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. 
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


  

   De novo, Dan Brown nos faz viajar nas paisagens lindas da Europa! Mais precisamente, Florença (que onde se passa quase todo o livro). E, é sério gente, eu precisei ler o livro grudada no celular ou computador, para poder olhar esses lugares ma-ra-vi-lho-sos que nosso querido amigo descreve. E vocês não vão se arrepender se fizerem o mesmo, viu?



   O livro já começa com o professor Langdon metido numa encrenca que nem ele mesmo sabe como entrou. Ele acorda desmemoriado, num hospital, com um curativo vindo de um tiro que o pegou somente de raspão. E nos dez primeiros minutos que ele fica acordado, já sofre uma nova tentativa de assassinato! É muita emoção pra um começo de livro só, hahaha.
   Apesar de ter somente uns flashes com uma mulher de cabelos prateados e um rio de sangue, e de ter somente um quadro alterado de O Mapa do Inferno, de Bottineli, aos poucos ele vai entendendo o porque de tudo que está acontecendo: ele PRECISA desvendar antes que uma praga em níveis globais, se espalhe.


   Embora eu tenha achado esse livro o mais ~fraco~ de Dan Brown (e olha que é super difícil falar isso, já que sou uma fã quase incondicional das suas obras), a história é muito boa, com as reviravoltas clássicas, amigo virando inimigo, e muita surpresa, principalmente o final. Juro que de todas as pragas que passaram na minha cabeça ao ler o livro, NUNCA imaginaria o que aconteceu. Uma praga que eu nem achei tão praga assim, pelo contexto do livro.


   Alguém aí já leu? :)

5 comentários

  1. Oii *-* tem um selinho pra você la no blog http://mariejoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona indiquei seu blog para responder um selinho espero que goste bjss http://mellissaellenn.blogspot.com.br/2013/08/3-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita e pelos selinhos meninas :)

    ResponderExcluir
  4. Oie, você foi indicada em um selinho la no blog! confere lá: http://thelittllethings.blogspot.com.br/2013/08/ganhei-selinho-no-blog-o.html ;3

    ResponderExcluir
  5. so pelo nome ja eh neh... bem.... enfim...
    eu nao li e nem devo ler :( eu acho .... quem sabe... rs
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo