28 de agosto de 2013

minha experiência com o caderno de organização

favor ignorar o pingo de água caído no papel e os bifes que eu comi no dedo, haha

Depois de pelo menos seis meses usando o caderninho de organização(fiz o post mostrando ele pela primeira vez em março, clique aqui para ler), achei que tava na hora de fazer um update sobre ele, o que funcionou e não funcionou pra mim e o que eu mudaria.


A Caixa de Entrada foi uma das categorias que funcionou super bem pra mim! Eu era muito desorganizada em matéria de anotar seja lá o que for: consulta, coisas pra fazer, pra entregar, lugares que precisava ir. Sério gente, eu era uma bagunça. Anotava tudo em post-its ou bilhetes e espalhava eles por aí, e, consequentemente, quase sempre perdia. Então posso afirmar com toda a certeza que foi essa categoria que mais salvou minha vida!


Quando eu usava uma agenda normal pra anotar minhas Finanças, tinha sempre uma folha no começo de cada mês, e era meio ruim de fazer um comparativo com os outros meses, sabem? Assim, com tudo em um lugar só, ficou muito melhor pra me achar. A única coisa que mudaria no modo que eu fiz, foi que deixei uma quantidade boa de folhas pra essa categoria, quando pra mim, uma folha de cada mês é mais que suficiente. 


Essa categoria, a Wishlist também foi ótima pra mim, já que dividi em necessidades: o que realmente preciso, e o que eu quero, mas posso viver sem (ou seja, consumismos, haha). E me ajudou muito! Saía por shopping, por exemplo, e precisava comprar urgente um meia calça, esquecia, e comprava mil outras coisas supérfluas que não eram necessárias no momento, e o que eu precisava, nada. Depois dessa categoria, meus amigos, isso mudou.


A parte do Blog, outra categoria que SALVOU MINHA VIDA. Quem nunca teve um bloqueio criativo que atire a primeira pedra! Eu tenho vários, e essa parte me ajudou muito. Tinha dias que tinha mil ideias pros posts (e sabem, que se eu não anoto logo, é esquecimento na certa) e dias que minha cabeça tava vazia. Agora, anoto toda e qualquer ideia, por isso o blog não fica muitos dias sem atualização! <3

~ ♥ ~

Pra rotina que eu tenho nos dias de hoje, tiraria as categorias de: Trabalho (não me adianta muito, porque no meu emprego, recebo o que preciso fazer no dia em que preciso fazer, sabem? é uma categoria ~morta~ pra mim, haha) e Tarefas (já que anoto tudo que tenho que fazer na caixa de entrada, tenho só os rotinas anotadas nessa categoria, mas aí, não é bem tarefa, né?)

Até o final do ano, esse caderninho vai continuar comigo,  não vou fazer um novo agora. Mas com certeza entrarão pelo menos mais duas categorias: Estudo (esse ano estou estudando só inglês e ainda assim, às vezes me esqueço de algumas coisas que tenho que fazer, e essa categoria me faz falta. ano que vem pretendo começar a estudar espanhol, por conta, pela internet ou sei lá, mas não em curso, só pra ter pelo menos uma base, e aí vai me ajudar muito!) e Rotina (tenho anotado minhas rotinas na aba das tarefas, mas não acho apropriado, então acabo nem atualizando, e me perdendo).

No fim das contas, o caderno foi muito útil pra mim esse ano, eu recomendo mesmo pra quem é desorganizada, ou até esquecida. Pra fazer as categorias, eu me baseei muito no da Fran, já que nunca tinha feito e não tinha nem ideia, e hoje percebo que é só usando mesmo que vocês vão saber as categorias que mais se encaixam no dia-a-dia de vocês. Esse primeiro caderninho foi praticamente um teste, agora sei o que preciso, e que realmente isso funciona pra mim. E espero também que funcione pra todas vocês.

~ ♥ ~

Acho que nunca escrevi tanto num post, HAHAHAHA. Qualquer dúvida, comentem! Também quero saber a opinião de vocês sobre o que funcionou (ou não) e o que mudariam!




16 comentários

  1. esse caderninho tá sendo a minha salvação! anoto de tudo lá: horário do dentista, prova do curso, coisas que tenho que comprar, xerox que tenho que tirar, enfim, tá sendo muito útil!
    o seu caderninho é muito bonitinho!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito útil mesmo, né!
      ooobrigada!

      Excluir
  2. Gostei bastante dessa ideia de caderno de organização. Por enquanto eu só uso uma caderneta super básica pra anotar minhas finanças! :) Mas achei ótima a ideia e já vou comprar um caderninho pra eu fazer um desses também, hahaha!

    Beijinhos!

    http://lullabyforju.blogspot.com.br/2013/08/fragmentos.html

    ResponderExcluir
  3. OI Suh...

    Amei ver seu caderninho.
    Realmente: a parte do blog ajuda bastante na falta de criatividade.

    Beijos e obrigada a visita.

    http://dicastropicanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, a parte do blog é quase sempre minha salvação! hahahaha

      obrigada!

      Excluir
  4. amei o caderninho vou até fazer um para mim*-* pois sou organizada mas porem muito esquecidaaa...e o caderninho vai me ajudar bastante. Só não entendi uma se não for encomodo vpcê poderia me explicar. Não entndi para que serve a parte do "blog" pois no meu caso eu não tenho blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode substituir por alguma que faça parte do seu dia-a-dia como: escola, faculdade, casa...
      são milhares de opções!

      Excluir
  5. Confesso que tentei ter um, tentei me organizar e deixar tudo certinho. Mas eu sempre acabava esquecendo do coitado e deixando o mesmo de lado, uma pena, porque parece dar tão certo e ajudar tanto... *-*
    Parabéns pelo blog,estou seguindo! ^^
    Tem sorteio la no blog: http://dicasdagil.blogspot.com.br/
    Um beijo, Yasmim Gil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no começo eu também esquecia dele, mas no meu caso, foi só acostumar!!

      ooobrigada pela visita :))

      Excluir
  6. Eu já ouvi falar do projeto de caderninho de organização, do blog da Fran, do Morando Sozinha :)
    Ela fez um vídeo explicando tudo e tal! Adoro a ideia, mas eu não tenho paciência, até tentei fazer, mas não deu certo. Aí esqueci a ideia, mas adorei saber mais sobre seu caderninho

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha cada um cada um, né! pra mim, foi um milagre! :))

      obrigada pela visita

      Excluir
  7. Que legal, Su! No começo do ano eu pensei em fazer um desse pra mim, mas acabei deixando e deixando... parece MUITO útil mesmo, especialmente pq me identifiquei com os seus problemas de organização! Huhauhaua
    Uma coisa que eu fiquei em dúvida é: Quantas paginas mais ou menos voce deixou pra categoria da caixa de entrada?

    Ah, adorei o novo layout do blog! ^^
    beijos! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooobrigada manu! eu recomendo vc a fazer, é bem útil mesmo!!
      nesse caderninho aí, eu deixei umas 20 folhas pra caixa de entrada, o que pra mim foi pouco! :(
      ano que vem deixarei umas 40, pra não ter perigo de acabar antes de acabar o ano! hehehe

      bjjjs! :*

      Excluir
  8. Oi, Suuh!

    O caderninho tem me ajudado muito também, embora as vezes eu consigo desorganizar até ele! kkkkkk

    Ah, cheguei aqui através do blog da Am! Muito fofo o seu cantinho! Irei acompanhar!

    Beijos,
    Inara
    [www.lerdormircomer.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também sou dessas, Inara!

      obrigada e volte sempre :)

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo