22 de setembro de 2013

li até a página 100: garota exemplar (gillian flynn)

Vi essa tag/meme em taantos blogs, que não consegui achar quem foi a criadora oficial dele (se alguém souber favor comentar para eu atualizar com os devidos créditos). Bom, o objetivo dele é contar um pouco sobre o que estamos achando da leitura atual, pra comparar com a resenha final e ver o que mudou, quais eram as expectativas, enfim....
Faz tempãão que eu não atualizo essa tag, e o escolhido de hoje foi Garota Exemplar, da Gillian Flynn. Um livro que estou AMANDO e não vejo a hora de terminar e fazer uma resenha procêis :)

foto por Melina Souza :)

Primeira frase da página 100:
(no caso, começa na 99 e termina na 100) "Eu sei, eu sei, eu sei que perder o emprego é incrivelmente estressante, em especial para um homem, dizem que pode ser como uma morte na família, em particular para um homem como Nick, que sempre trabalhou, então eu dou uma respirada gigantesca, enrolo minha raiva fazendo uma bola de borracha vermelha e mentalmente a chuto para o espaço."

Do que se trata o livro?
Sequestro. Ou assassinato, já que ainda não foi encontrado o paradeiro de Amy. E de como a gente pode se enganar facilmente até com quem tá muuuito perto da gente.

O que está achando até agora?
Estou AMANDO. Cada capítulo mostra o ponto de vista de um deles sobre a situação. Um capítulo para Nick (que até o momento, é só no presente, a situação do desaparecimento da esposa que ele está lidando) e um capítulo para Amy (que é uma viagem no casamento deles: de como era lindo e perfeito no começo, até ela começar a ver que quem tava ao lado dela não é exatamente quem ela imaginava).

O que está achando dos protagonistas?
Embora o principal protagonista seja o Nick, eu odiei ele. Embora seja muito óbvio que ele seja o culpado, eu espero que ele seja mesmo! Assim a minha raiva por ele será mais que justificada.
E a Amy, eu gosto muito dela. Acho que o tempo todo ela tentou o melhor e ele que não soube ajudar a preservar o que eles tinham de bom.

Melhor quote até agora:
"Esses medonhos relacionamentos do seEste casamento seria ótimo se... E você sente que a lista dos se é muito maior do que qualquer um dos dois se dá conta."

Vai continuar lendo?
Com certeza! Li váárias resenhas sobre ele e sobre sua reviravolta no final e tudo mais, que só me deixou mais ansiosa ainda pra continuar!

Última frase da página 100:
"Vivemos a última década como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhamos nas duas décadas anteriores, e não estávamos."

18 comentários

  1. Parece ser bem legal!
    surejustnot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um monte de gente diz que é muito bom e eu quero muito ler! Adorei a tag! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal, todo mundo fala bem desse livro!

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou LOUCO pra ler garota exemplar, sério!
    Desde que anunciaram a capa já fiquei ansioso, e li vários comentários bons sobre o livro que só me aguçaram mais ainda!
    Abraços,
    Gabriel S - http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele te prende do início ao fim, recomendo viu! :)

      Excluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e estou te seguindo. Vou acompanhar aqui e comentar sempre que puder e espero que você veja meu blog que acabei de fazer. Não tem nada de interessante ainda mas postarei em breve e se puder seguir de volta, ficarei muito grata, pois estou começando agora... Obrigada de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada e muuuito boa sorte pra você!

      Excluir
  6. Olá, sou nova por aqui. Esse tipo de post é sempre bom e ajuda bastante, pois eu sempre gosto de saber "opiniões" antes de testar algo. Adorei o designer simples e calmo.

    Prazer Edinally Araújo / Blogueira e colunista há quase 1 ano.

    Blog: http://edinallyaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou esperar pela resenha, hehehe.
    Pelo visto você está amando mesmo (adorei o melhor quote).
    Já tinha visto esse meme, é muito interessante ;)

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já terminei e adianto: fiquei pasma! hahahaha
      logo logo tem resenha :)

      Excluir
  8. parece ser bem legal esse livro, gostei da dica..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  9. Huuuum, despertou a minha vontade de ler agora! Haha!

    Ai que blog mais lindo, viu! Parabéns <3

    Beijos.

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom! ler é sempre ótimo.
      obrigada <3

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo