26 de setembro de 2013

tim burton's holiday + wishlist


Ontem foi feriado aqui (aniversário da cidade, parabéns Barbosa! hahaha). E nada melhor que um feriado, mais o tempo frio pra aproveitar e rever todos os filmes lindos que a gente gosta né? Resolvi mostrar pra vocês minha pequena coleção de filmes do Tim Burton (meu diretor preferido <3 <3) e já aproveitando o assunto (e o post), fazer uma wishlist do que ainda me falta. Sabe, Natal logo vem aí e presentes são aceitos desde já, hahaha



Meu preferido, sem dúvida nenhuma é Frankenweenie. Sobre esse filme, apenas que: você pode matar todo mundo, menos um cachorro. Mesmo que for uma animação. Sério, chorrei horrores! Em segundo lugar nos preferidos estão empatados O Estranho Mundo de Jack <3 e Edward Mãos de Tesoura <3 <3.



Pretendo resenhar todos aqui no blog, na sessão cine pipoca. Até mesmo os mais antigos, porque são todos muito amor. ♥



Os dois Jacks das fotos eram, na verdade, dois chaveiros lindos que comprei num camelô e acabaram quebrando. #sad
Acabou que terminou o feriado e acabei revendo só Frankenweenie, O Estranho Mundo de Jack e Edward Mãos de Tesoura! <3

E agora, minha wishlist ♥

Livros


Sinopse - O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods
Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. adaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a “estranheza” do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.






Sinopse - O Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra - E Outras Histórias - Tim Burton

Das incríveis animações em stop motion — como O estranho mundo de Jack e A noiva cadáver — aos modernos e excêntricos contos de fada Edward Mãos de Tesoura e Peixe grande, o cineasta  Tim Burton tornou-se conhecido por sua linguagem visual única, que equilibra perspicácia e humor ácido.

Neste livro, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançados e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.






The Nightmare Before Christmas - Tim Burton


Não achei sinopse desse livro, mas é basicamente a história ilustrada do filme O Estranho Mundo de Jack, em inglês.

Numa fissurada pelo Jack como eu, esse livro entrou direto na wishlist! ♥
Tem no submarino.


Sinopse - Tim Burton - Mestres do Cinema - Aurélien Ferenczi  
Tim Burton é o mais novo dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood. Ele tem o dom de fazer filmes com um amplo apelo, tendo a tolice de representação de crianças, mantendo-se em contato com a criança dentro de si mesmo e suas audiências. Burton surgiu como um diretor e contador de histórias, depois de trabalhar como animador da Disney. Seu encontro com Johnny Depp permitiu-lhe dar forma física para os heróis de seus mundos imaginários, onde o medo é misturado com o riso, estranho é normal e aqueles que não são normais, como Edward Mãos de Tesoura (1990), deve ser preservada. Depois de Beetlejuice (1988) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Burton, agora na casa dos cinquenta, apresenta sua versão de Alice no País das Maravilhas (2010).


Filmes




Batman - O Retorno (1992)


Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.



Os Fantasmas se Divertem (1988)
Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de
sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.








A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.




Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.


Sombras da Noite (2012)

No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.
Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.









Alice no País das Maravilhas (2010)
A trama é uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 19 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.









Alguém mais aí é tão fissurada por Tim Burton quanto eu?

21 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA UMA INVEJA MÓRBIDA ME ATACOU.
    Bom, eu já vi todos, exceto Nine porque ainda não tive tempo devido aos encargos facultatórios rs.
    Pô, muito lindos os chaveiros, quer me dar um não?
    Tão legal encontrar gente com gostos em comum...
    Não deixe de consumir Burton, ele amplia nosso imaginário.
    Um beijo, dona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, vc é do clube da carta, né?
      uma hora dessas a gente se corresponde e eu te mando um deles como lembrancinha :)

      Excluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais que coleção maravilhosa!!
    Quero TUDO ! kk

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá:)
    Que lista!! Meu preferido daí é a Fábrica de Chocolate *---* Bem bacana!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro a fábrica de chocolate! as duas versões são lindas *-*

      Excluir
  4. Ai meu deeus! Amo Tim Burton! Ele é um gênio! Meu filme preferido é Peixe Grande. Ô filme lindo, criativo e comovente. Meu segundo preferido é Sweeney Todd. Mó mórbido, né? Mas acho muito lindo a cantoria toda, até quando ele mata geral. :) Muito mara!

    www.carolcontente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não assisti Peixe Grande, acredita? #shame

      Excluir
  5. Adorei! Meus preferidos são Alice no Pais das Maravilhas e A Fantastica Fabrica de Chocolate *-*

    beijos

    http://ohdarlingcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice é lindo também *-*
      oobrigada :)

      Excluir
  6. Amooo o filme A noiva cadáver, eu acho muito fera, já assisti umas 20 vezes, Adorei teu blog e estou seguindo, dê uma passada no meu se puder, beijos :* http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que coleção maravilhooosa <3 Morri de inveja :P Meu filme favorito do Tim Burton é, sem dúvidas o Edward, mas também amo de paixão o Peixe Grande. Olha, eu tenho o livro "Estranho Mundo de Tim Buton" E vou te falar: compre, compre logo e leia mais rápido ainda. Tem umas curiosidades muito legais. Não é uma biografia, é meio que um compiliadão de criticas e matérias sobre os filmes dele. Eu adorei, e as fotografias do livro então <3 Aff, muito lindas.
    http://batomradioativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai, que inveja digo eu! eu procurei em todas as livrarias online que conheço, e nenhuma tinha o livro em estoque. posso chorar né? hahaha

      Excluir
  8. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  9. besouro suco <3 hahaha eu amo esse filme, me dá uma nostalgia imeeeensa
    eu morria de medo dele hahahaha

    bom domingo, Suuh :D

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ai, amo ele <3
      obrigada, bom domingo pra vc também :)

      Excluir
  10. Também adoro este diretor, afinal de contas seus filmes são otimos, e pode crêr , já assisti todos estes desenhos & também todos esses filmes que mostrou, amo por demaiis, e agora ja consegui até influênciar minha mãe, que também ama! Os livros ainda não li, mas devem ser muito bons.
    Se reparar , todos os desenhos & filmes dele tem um mesmo estilo, não sei dizer,acho que é meio que gótico, não que eu seja gótica, pelo contrário, mas amo esses filmes. Edward mãos de tesouras , acompanho desde pequena, Alice, sou apaixonada, sem falar nos outros, infelizmente não tenho os dvds, mas tenho todos no pen draiver, vou fazer um post no meu blog falando como você sobre meu amor a estes filmes rsrs, beijos.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele tem um estilo bem próprio mesmo, e eu amo! e fiz meu namorado amar também! (amando ou não, ele tem que assistir a todos comigo :P)
      faça sim um post sobre ele! :)
      obrigadinha pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  11. Apenas....Indo na sua casa....roubar todos.....
    http://californicationblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo