23 de outubro de 2013

conheça: cartolas

Uma das minhas bandas favoritas. De longe. Já citei ela aqui no top 5 bandas gaúchas. Já fui em milhares de shows e nunca enjoo. Inclusive em camarim #GroupieFeelings. Eles são tão gente boa, que o primeiro show que eu fu, eles simplesmente desceram e conversaram com a galera depois do show. É só amor <3. Lançaram um cd novo recentemente e tá lindo que só ele. Achei mais que justo fazer um post especial pra vocês conhecerem tudo de bom que é.


biografia

Cartolas é uma banda brasileira, com influências de rock and roll, formada em 2003 na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A banda foi ganhadora do festival "Claro que é Rock" de 2005 e do Prêmio Açorianos de Música, o maior certame de música do Rio Grande do Sul, em 2007, na categoria melhor disco pop, tendo recebido três indicações para o prêmio, entre elas melhor instrumentista e melhor vocalista.
As letras da música da banda podem variar do sério ao sarcástico como é o caso de Cara de vilão e Que Diabos Tu Tem Dentro Da Cabeça?. Já realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e pelo interior do Rio Grande do Sul. Em 2009 se apresentaram pela terceira vez no Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país.
Seu primeiro disco, Original de Fábrica (2007) foi produzido por Carlos Eduardo Miranda, na Toca do Bandido no Rio de Janeiro. Seu segundo disco conta com participações ilustres, como a do guitarrista Márcio Petracco.
Em 2011, foi a banda que abriu o show do Eric Clapton, em Porto Alegre. Seu mais recente disco, lançado esse ano, se chama Apavorando o Flashdance.

Pra ler mais uma crônica sobre a banda, clique aqui.

playlist






só amor <3













Alguém aí já conhecia? O que achou? <3

4 comentários

  1. eu não conhecia essa banda :)
    que legal...
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a banda, mas feliz em conhecer.
    Eu gostei da música meu bem e o assovio. Achei intrigante o título e parei pra vou ouvir. Super curtida.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo