5 de outubro de 2013

conheça: saints of valory

Poucos vão lembrar dessa banda. Conheci ela pelo Rock in Rio, ela fechou a programação do dia 14/09 (mesmo dia de Offspring e Florence) no palco Sunset. Já aquele dia vi que eles eram bons e mereciam uma jogada no youtube pra conhecer mais. E não me arrependi.

biografia

O guitarrista e o baixista do Saints of Valory, respectivamente, Godfrey Thomson e Gavin Jasper se conheceram ainda quando crianças. A amizade começou no Rio de Janeiro, terra natal de Jasper. Nascido nos Estados Unidos, Thomson veio para o Brasil quando seu pai teve de morar no país por algum tempo. Os dois compartilhavam interesses, como a música, e acabaram aprendendo a tocar guitarra juntos, depois de ganharem os instrumentos de presente ainda muito jovens.
Thomson e Jasper ainda lembram de seus sonhos da infância, quando fantasiavam em ter uma banda. Chegavam a planejar o que cada um faria no grupo. “Eu me lembro perfeitamente de desenhar uma montagem de palco em uma folha de papel quando era muito jovem”, comenta o guitarrista. O pai de Thomson teve de voltar para os EUA, mas a distância não separou os amigos.
Em 2008, quase 20 anos depois da época em que tudo começou, os dois se reencontraram no Rio de Janeiro. Thomson apresentou o baterista Gerard Labou, seu amigo, para Jasper, e assim nasceu a primeira formação do que viria a ser o Saints of Valory. Inspirado pelos ingleses do The Police, os quais consideravam geniais pelo seu nome “simples e fácil”, o trio tentou buscar a mesma ideia, e o resultado foi “Diana”, nome da cadela de Jasper. Logo os integrantes perceberam a falta de força do nome, e mudaram para Saints of Valory.
O quarto integrante chegou no começo de 2010, quando a banda procurava um estúdio maior para ensaiar, pensando nas futuras apresentações ao vivo. A banda entrou em contato com Stephen Buckle, um velho amigo de Thomson que tinha um estúdio em Boeme, no Texas. Com os ensaios, o trio percebeu a afinidade de Buckle, que era multi-instrumentista, e ele acabou entrando como tecladista, formando o quarteto.


No fim de 2010, a banda lançou o EP “Bright Lights”, contendo a faixa “Providence”, responsável por colocar a banda no topo da parada da rádio Triple A, conhecida por difundir revelações da música alternativa
O segundo EP veio em março de 2012. “Kids” chegou à parada de Rock Albums do iTunes depois de vender 1.700 cópias apenas na primeira semana.
Agora, a banda se prepara para o lançamento de “Into the Deep”, primeiro álbum de estúdio. O disco foi produzido por Joe Chiccarelli, ganhador do Grammy por seu trabalho com Jason Mraz e The White Stripes. As faixas variam de novas composições até versões revisitadas de canções antigas, como “Kids”.


essa música é tão <3











fonte: waner music brasil

Alguém aí já conhecia o trabalho deles? Vale ou não vale a pena? :))

18 comentários

  1. Nossa, muito boa mesmo. Esse teu blog sempre maravilhoso e com os melhores posts. amoooo, já sou fã.

    http://batmangypsy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oobrigada! tô seguindo lá no seu <3

      Excluir
  2. Oi tudo bem ??
    boa essa banda né eu não conhecia mas gostei do estilo de música
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    meu canal do youtube sempre com novidades

    http://www.youtube.com/channel/UCLQnndgmigG3yQhEEcpzC5Q

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que máximo, adorei, seguindo, espero sua passadinha lá no meu
    http://atrevidinhastar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou pesquisar no youtube agora mesmo. Ótimo blog gata!

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de bandas que não são muito conhecidas,por isso sou viciada no youtube.HAUAHUAHAUAHUA.é muuito legal isso né? ^^



    beeeijinhos
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adooro bandas desconhecidas! hahaha

      Excluir
  6. Adoro conhecer bandas novas, e adorei essa. :)
    beijo
    Blog da Cris

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando acabo conhecendo uma banda nova. Adorei essa!

    Raí ~ raiwrites.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das músicas, são tão bonitinhas e gosto deste tipo quando estou mais calma hehe Vou baixar algumas! Adorei a Neon Eyes *-*

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neon Eyes é lindaa e estou ouvindo ela no repeat faz dias já! :)

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo