21 de outubro de 2013

é agora... ou nunca (marian keyes)


Sinopse: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar - o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar, e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada, então, a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste 'É agora... ou nunca', de Marian Keyes, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando a vida dos três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida. Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado mesmo. Para piorar, Thomas é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para Tara - cremes para as mãos e bolsas de água quente em promoção. E ainda por cima tem a coragem de dizer que ela está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50. Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos e abriu feridas nunca cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou com o controle-remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir, e o mundo ficará de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.


É Agora... Ou Nunca conta a história dos três amigos Katherine, Tara e Fintan, e de como suas vidas mudam após um deles descobrir que tem uma doença grave e, talvez, pouco tempo de vida.

A Katherine é a certinha ao ponto de ser chatíssima, e adepta do pessimismo do tipo: "não quero, não vou me esforçar porque sei que não vai dar certo". É irritante o modo que ela trata o colega dela... no começo.
Tara é mais legal, embora esteja num relacionamento 'porco' e frio há mais de dois anos e, nossa, cada conversa dela com o Thomas eu queria invadir o livro e dar uns tapas na cara dele. E dela por não enxergar.
Fintan é aquele com a vida amorosa mais resolvida dos três, mas quando descobre que tem um câncer avançado e talvez, não muito tempo de vida, ele resolve mudar a vida das amigas também. Meio como chantagem, mas que mudará a vida delas pra melhor.


Demorei um pouco pra engrenar na leitura, em partes porque a história demora pra ficar empolgante, em parte pela edição econômica do livro que tenho e as páginas 'meio ralas' me fazem ter dor de cabeça e aí não conseguia ficar lendo por muito tempo.
Achei o livro apenas bom (nem se compara a Melancia e Casório) e também achei que a história poderia ser contada em menos páginas do que foi. Meio cansativo.

detalhe das prateleiras *-*

ISBN: 9788528612127 Editora: Bertrand Brasil

Alguém aí já leu? O que achou? :))

14 comentários

  1. Adorei a resenha, apesar de nao curtir muito os livros da Marian eu adoro as capas hahaha

    Com amor,
    Djeni
    acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha <3
    Amo os livros da Marian Keys <3
    Depois de Melancia virei fã hahaha

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e fiquei com vontade de ler =^.^=
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e estante *--*
    Merece um tour rs
    Sobre o livro eu aina não li nada da Marian mas adoro as capas rs
    Quando for ler darei preferência a Melancia e casório que você achou melhor que esse rs
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tempos que queria fazer um bookshelf tour, porém, tenho vergonha demais de vídeos, hehehe
      obrigada!

      Excluir
  5. Olá :)
    Sempre quis ler esse livro, os outros livros da autora são ótimos!! Ah, amei as fotos da estante, corujinhas mega fofas *-*
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha do livro!
    A história é muito boa hehe eu adoro... Ah, sabe o que eu mais gostei?! Da foto que aparece o reflexo do seu quarto no espelho hihi adorei as prateleiras com as corujinhas <3 muito fofas!
    Parabéns pelo trabalho, seu blog é lindo!
    Beijos,
    Bruna Fernandes do Muffin.dicas
    (www.muffindicas.com)

    ResponderExcluir
  7. Interessante este livro, eu quero futuramente compra outros livros de Marian Key, eu tenho "Tem Aguém Ai", recomendo, caso não tenha é bem interessante. Beijos. Kacy Etc e Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro a Marian, mas esse aí ainda não li! vou procurar :) beeeijos

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo