9 de outubro de 2013

garota exemplar (gillian flynn)

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Fiz a tag de "li até a página 100" desse livro umas semanas atrás (para ler clique aqui) e nunca me senti tão ignorante pelo que eu escrevi. A história começa quando Amy desaparece. E todas as suspeitas (e as provas) caem no marido, Nick. O livro é dividido em duas partes, e cada capítulo é narrado por um dos protagonistas. Confesso que também achei as primeiras páginas meio cansativas, mas a reviravolta que ocorre na segunda parte do livro é incrível e me fez sentir uma idiota.


Eu adorei o modo de escrita da Gilian, dividindo um capítulo pra cada protagonista. Faz a gente se envolver muito mais na história e nos permite construir a nossa imagem de cada personagem. Na primeira parte do livro, fiquei totalmente do lado da Amy, e do fato dela expressar tanto a dor da morte do seu casamento. Na segunda parte, bem... Não quero contar spoilers, mas pra você que acha que tá tudo claro desde o começo, aah meu amigo, tá totalmente enganado.
É um livro psicologicamente forte, psicótico, perturbador. Me fez perder noites de sono pensando em como muitas vezes confiamos em quem não deveria, e como nunca conhecemos totalmente uma pessoa. Mais do que mostrar "a radiografia de um casamento ", mostra a perturbadora decadência de um casamento e de duas mentes perturbadas entre o ódio e a dependência.

ISBN: 9788580572902      Editora: Intrínseca

Nada melhor que a autora pra nos contar um pouco mais sobre o livro :)



Eu adorei o livro, e recomendo. Mas não se você acabou de se casar :P
Alguém aí já leu? O que achou?

14 comentários

  1. legal , adorei e ja estou te seguindo flor quando puder me segue tb beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olha, adoro quando autores intercalam a narração do livro. Acho que a leitura fica tão mais interessante.
    Tenho esse livro há algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero poder me jogar nessa leitura em muito breve.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada tão forte sobre o livro quanto a tua resenha.
    ai meu deeeeus, preciso ler *---*
    Gostei muitoo da dica.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro sempre me persegue nas livrarias, sério... Eu sempre encontro ele! E com a sua resenha, estou vendo que é um bom sinal então. Eu adoro esse tipo de leitura, que te dá calafrios, te prende :B
    ótima resenha, Suh.. beijoo

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito comprar esse livro ai leio tua resenha e fico com mais vontade de compra-lo, comolidar? D:

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce
    Participe do sorteio clicando aqui

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Poxa, queria muitíssimo ler esse livro! Ainda mais depois de ler sua resenha, me animei ainda mais. Parabéns!
    Beijinhos

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa,
    eu super quero ler esse livro gente!

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo