11 de dezembro de 2013

meu desafio literário 2014

Vi inúmeros posts blogosfera afora de desafios literários para 2014. Arrumando a estante essa semana, separei os livros ainda não lidos e quase caí da cama. Tenho um total de 39 TRINTA E NOVE livros não lidos. Sério. Quase morri em choque. E resolvi fazer meu próprio desafio literário, que é ler pelo menos 12 desses livros (um por mês). Mas isso é o mínimo dos mínimos. Sou muito consumista em relação a livros e com as promoções loucas, mas nunca tinha parado pra fazer essa conta. O desafio correto seria não comprar mais nada antes de ler tudo, mas né, QUEM AGUENTA??
Separei os livros que AINDA não li, e que estão nesse desafio, pra mostrar pra vocêis.

meus 39 livros não lidos =(


Deixe a Neve Cair foi um dos últimos livros que comprei (alou Black Friday) então, não tá tão atrasado assim. Cinquenta Tons de Liberdade eu li um pedaço mas é so boring que larguei, buuuuuuuut, li os dois primeiros, pelo menos preciso saber o final da chatice, né não? E a coleção Eragon, Eldest e Brisingr também é complicado porque o primeiro livro tem filme e eu já assisti, e quando isso acontece, nem pelos céus eu consigo engrenar no livro.


O pocket box de As Crônicas de Gelo e Fogo quero ler antes de ver a série, mas só de ver o tamanho dos livros já dá aquela agonia louca.


Minha vida literária só será completa quando eu finalizar a leitura de O Senhor dos Anéis =( Comecei a ler ele uns dias antes de sair o primeiro filme por aqui e o livro é tão grande e tão complexo e tão ruim de segurar que eu desisti e fui ver os filmes #shame. Sex and the City foi outro que comecei e parei. Depois de ler os dois primeiros da Candace, eu tava LOUCA pra comprar ele, e, quando consegui que vi que ele era totalmente diferente dos dois primeiros e escrito em crônicas... NHÉ.
A Batalha do Apocalipse comprei numa promoção louca também e até hoje não dei a devida atenção. O Milagre foi presente do boy ♥, mas não gosto muito de romance mimimi então ainda não me empolguei com ele. E A Estrada da Noite pareceu ser ótimo, só ainda não tive tempo.


A coleção da Meg linda ainda não sei o porque não comecei. E a saga Os Imortais até comecei a ler o primeiro mas também achei mimimi, a leitura não engrenou e resolvi deixar pra lá.


Agatha Christie amo/sou e certeza que são os que vão me prender mais (adoro livros suspense/terror/policial) e sempre a amei <3. Marley e Eu, amo e choro tanto com o filme que precisei comprar o livro (agora só preciso ler, rs). O Ladrão de Raios também é aquela velha história de ter visto o filme antes e por isso não engrenar na leitura #sad. Formaturas Infernais na verdade é um livro de contos de terror, e, pra não ser injusta eu já li mais que a metade. Mini Becky Bloom não sei se poderia incluir nessa lista já que sou louca pra ler tudo da Sophie, mas ainda não tenho os outros títulos da série. E, finalmente, Mais Pesado que o Céu que é a biografia do lindo Kurt ♥ e dispensa apresentações.


O Lado Bom da Vida parece ser tão amoooor ♥ e definitivamente, eu preciso lê-lo antes de ver o filme. O Preço de Uma Lição é um livro meio nhé (adoro usar a expressão NHÉ). Também o comprei em uma promoção (sem ler a sinopse) e achei que era outra coisa. Até comecei a ler, mas que surpresa não engrenou. Feita de Fumaça e Osso já li váááárias resenhas positivas, só me faltou tempo mesmo. A Seleção também comecei a ler e não me lembro que livro que comprei logo depois que eu PRECISAVA ler (acho que foi da série Instrumentos Mortais) aí parei e ele ficou esquecido, tadinho.
Divergente também comprei na Black Friday e quero ler ele o quanto antes porque logo logo o filme lança e aí já viram né?? O Oceano no Fim do Caminho é o livro que eu estou lendo no momento (o momento já faz um mês). Sério, faz um tempão que estou com esse livro na mão, mas não rende. Não pelo livro ser ruim (pelo contrário, a história é ótima), mas sim porque: 1) tô fazendo aula teórica da auto escola e essa chatice me toma todas as tardes e 2) viciei de um jeito em Criminal Minds que abandonei tudo e só ela toma todo o meu tempo livre.
E, A Garota que eu Quero. Diferente de 90% da população mundial, eu não curti tanto assim A Menina que Roubava Livros (obra desse mesmo autor) e se fosse só pelo autor, não leria de jeito nenhum (olha o bullying). Mas a sinopse foi legal e a história parece ser boa, e era uma promoçãozinha também, hahahaha.

Como vocês devem ter percebido nesse meu longo relato, mais da metade desses livros já foi começado e abandonado logo depois, algo que eu preciso mesmo mudar, e essa é minha primeira resolução de ano novo, hahaha. Vou postando meus avanços e resenhas do desafio por aqui. E, me desejem sorte! :)

30 comentários

  1. Ah,como eu quero Deixe a neve cair,o da Becky Bloom também quero,esses livros são um sonho<3
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se você não for ler, me dáaa! aahahha Enfim, eu não saio por aí comprando livros porque eu n]ão tenho dinheiro. então vai ficando só nos desejados. Fora que, quando eu compro, as próximas horas são dedicadas ao livro. Termino livros de 500 páginas em dois dias, com várias folguinhas para comer, usar o computador, dormir... O último que li foi "A Maldição do Tigre", mas achei ele bem chatinho, demorei cinco dias para ler, ams terminei! Só porque era emprestado. Me sinto na obrigação de ler os livros emprestados. Boa sorte com o desafio!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada! vou tentar ler todos antes de comprar mais algum! :))

      Excluir
  3. Eu acho que tenho mais de 39 livros para ler, e 3 deles você também não leu, como Percy Jackson, Tamanho 42 não é gorda e Feito fumaça e osso. Eu vou fazer um desafio de leitura também. Minha meta é não comprar mais livros até eu terminar de ler pelo menos de 10 livros. Será que eu consigo? Haha.

    Beijos e boa leitura.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiz uma meta para ler, no mínimo, três livros ao mês... veremos!
    kkkkkk'

    Beijos
    Larissa Ramalho
    mateimeuprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom eu tbm tenho muitos livros pra ler.
    Meu desafio literário para 2014 é ler 1 livro por semana. Ou seja 52 livros em 2014.
    Não vai ser fácil , mais vou tentar!
    Passa no meu blog !
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh quantos livros lindos de viver. Agora, qual você vai ler menina? =P
    Eu recomendaria de inicio Marley e Eu.
    Afinal é super leve e lindo. Agora, vc ainda não leu
    guerra dos tronos? é simplesmente perfeito.

    Ahhh mas tudo bem, vc consegue o.o
    beijos linda
    me viste.

    http://laceyourdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Geente quanto livro não lido, minina! Acho que até agora só tenho 1 não lido. E o que eu comprei na Black Friday (A Parisiense), já terminei *o*

    Beijoooooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cacete, são muitos livros! Estabeleça uma meta e procure cumprir, evite comprar também, sejamos mais conscientes... É difícil resistir, mas se continuar assim seus livros serão meros enfeites de prateleira.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero tentar essa meta também! não comprar nada até ler todos :)

      Excluir
  9. Meuuuuu deus! Quanto livro!!! Adoraria ler o Sex and the city, mas dizem que não é bem igual ao seriado.
    beijinhos

    www.blogladies.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que divo! Queria muito ter essa quantidade de livros haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Espero que consiga ler 12 desses livros da sua coleção. Agatha Christie é muito amor. Já li Natal de Poirot e posso afirmar que é muito bom. Leia logo.haha
    Beijos
    All My Life in Books



    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Invejinha branca da coleção da Meg! Hahaha Amei! E ainda tem Becky, A Seleção .. ai, ai, ai *--*
    Acabei de ler "Deixe a neve cair" e achei bem fofinho (:
    Resenhe "O oceano no fim do caminho", estou bem em dúvida se compro e adoraria ler sua resenha sobre ele!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que eu tô lendo no momento, já já posto resenha :))

      Excluir
  14. TRINTA E NOVE??? Jesus, hahahahaha boa sorte no seu desafio :)

    ResponderExcluir
  15. ca-ra-ca hahaha
    quando eu fico com 2 ou 3 livros pendentes eu já fico doidinha
    como eu não trabalho, então acabo comprando livros muito raramente... na maioria das vezes eu peço de presente ou peço emprestado
    a dica pra 2014 é comprar menos e ler mais, pra todos nós! hahahaha
    sabe o que é? acho que a blogosfera no geral nos inspira muito a ler, isso é fato. masss ela nos inspira muito mais a comprar, a TER, a POSSUIRRR, e isso nos leva a um abismo sem fim, a um desespero de ler e ter a qualquer custo que chega a ser sufocante.

    meu deus, leia marley e eu assim que o show de fogos de artifício terminar... é lindo <3

    beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Manie, eu, por exemplo sou muito consumista... queria conseguir voltar quando eu era mais nova, eu tava sempre lendo, mas era frequentadora assídua da biblioteca pública aqui da cidade, sinto falta! quero comprar cada vez menos, e ler cada vez mais, como você disse :))
      beijo <3

      Excluir
  16. Adoro conhecer livros novos, gostei muito do post!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  17. OMG!! 39 sem ler?? eu nem saberia por onde começar, pq todos parecem Ó-TI-MOS!! haha
    Tenho 3 sem ler, e ja estou meio perdida =/
    Beeijos!

    www.tulipink.com.br

    ResponderExcluir
  18. Se eu comprasse muitos livros garanto que ia ter mais de 39. Eu começo a ler um livro no computador, e passo pra outro da minha estante, e tudo e tal e volto pro do computador, pego da escola, e nesse rolo todo acabo lendo um ou dois... Pois é. :/
    Adorei o post, você consegue, é só ter coragem! HaHa.
    Os livros parecem ser muito bons, torcendo pra você conseguir ler tudo bem rápido! :D
    Seguindo! (Amei o blog!)Boa sorte! Bju :*

    http://mar-de-ideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa que coleção de livros incriveis. Infelizmente eu não tenho tanto espaço pra guardar tantos,e se eu comprasse mais do que eu tenho minha mãe ia mandar eu me desfazer de alguns :(

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui a situação tá terrível, tenho cada vez menos espaço =(

      Excluir
  20. Desse monte eu só li "O Lado Bom da Vida" e "Feita de Fumaça e Osso" e, sério, LEIA. São maravilhososssssssss!!!

    Eu quero ler "O Milagre" (amo o Sparks), "A Garota que eu Quero" e "Marley e Eu".

    Deu preguiça só de ver o tamanho do livro do Senhor dos Anéis. E olha que eu gosto de livro grande, hein!
    (minha meta esse ano era ler 100 livros, li 27 até agora, com 1 em andamento e mais alguns na prateleira)

    Cafeína Aguda
    Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marii! o livro do Senhor Dos Anéis dá preguiça só de ver o tamanho dele, né? hahahaha vamos todas conseguir cumprir os nossos desafios de leitura! <3

      Excluir
  21. Nossa, quanto livro! (e livros bons!rs)
    Tbm tenho "trocentos" livros não lidos aqui, e cada vez comprando mais (ô vício!rs).
    Preciso me organizar para colocar a leitura em dia..hehe
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não deixe o filme de Eragon te impedir de ler, o livro é muuuuuito diferente e infinitamente melhor

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Vc tem otimos livros te esperando.. Eu ja passei dos 39 faz tempo :/

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo