24 de janeiro de 2014

desafio literário 2014 #1

Como já tinha mostrado num post do ano passado aqui, meu desafio literário para esse ano seria ler o máximo de livros que tenho na minha estante, e, se possível, não comprar nenhum até que termine tudo. Pois é amigos, eu pequei. Aguentei exatos 22 dias do ano sem comprar nenhum livro quando a tentação me pegou. A tentação foi Insurgente, o segundo volume da série Divergente que li nessas férias e me apaixonei de tal maneira que PRECISAVA ter (e ler) o segundo.
Anyway, não foi pra contar minha derrapada que estou escrevendo este post, mas sim pra atualizar e mostrar quantos já consegui ler!

Gosto mais ou menos de praia, mas confesso que, pra mim, parece que não é verão/férias, se não tiver uma semaninha passada por lá. E todo o clima de praia + não ter internet resulta em: tempo para ler. Nesse mês de janeiro, foram sete livros a menos nesse meu desafio :)



Pra falar a verdade verdadeira, dois dos livros da Agatha Christie eu já tinha lido (Cai o Pano e Assassinato no Expresso do Oriente) mas só percebi quando comecei a ler de novo (já li quase todos os livros dela na época de colégio, então não me lembrava, não me crucifiquem ok haha). O Oceano no Fim do Caminho eu li no finalzinho do ano passado (resenha aqui.).

Não vou ficar falando muito dos livros, até porque ainda preciso fazer as resenhas, mas adorei (e me surpreendi) com todos eles. E o meu preferido foi Divergente, da Veronica Roth.


Como andam os desafios literários de vocês?


Me sigam nas redes sociais: Facebook - Twitter - Instagram 

27 comentários

  1. Eu não tenho desafio literário, me senti excluída agora haushaushau LOL

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum desafio,mas pretendo ler muito.
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  3. Desde outubro estou me segurando pra não comprar mais livros até acabar todos da minha estante. Estou lendo crepúsculo, e agora só falta Nárnia, espero aguentar!
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga lê faz muito bem e não tenho desafio ainda mais quem sabe.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, obrigada pela visitinha no blog!!

    beijoss

    manualdeusuaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uhul, essa é a terceira vez que estou tentando ler seu post, haha mas consegui, livros nunca é demais, sempre quis ler Agata Christie, e queria ter dinheiro para comprar haha.

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Divergente, mas sempre escuto muitas e muitas pessoas falando super bem sobre ele! Já está na minha listinha faz tempo, viu? E Meg Cabot então? Tamanho 42 parece tão ser tão bom (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  8. Uau, você leu bastante em :o
    Na verdade, eu não sou de ler muitos livros.
    Leio mais fanfics, e tal. O meu desafio agora é começar a ler o monte de livros que baixei no meu celular, haha.
    Dá uma passadinha no meu blog?
    www.bloogdalo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também tenho dezenas de livros não lidos na minha estante e espero não comprar livros tão cedo. Estou me segurando e só comprei um (teórico) esse ano...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Queria eu conseguir ler tanto assim tão rápido :~ hahaha Faz um bom tempo que não consigo parar pra ler um livro :(

    Beijo!
    http://cerisepepper.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente, quanto livro ♥ Estou precisando comprar alguns
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer um desafio desse viu kkk
    Gostei do post, tenha um otimoo final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jamaaais conseguiria ficar sem comprar livros rs
    quero ver as resenhas eim? ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. Pra este ano quero ler um livro por mês, vamos ver se consigo haha

    beijo beijo,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu estou lendo 50 tons mais escuros *-*
    estou fascinada!
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Admiro muito vai fundo na leitura. Eu não tenho essa garra toda. Infelizmente.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nunca li nenhum livro da Agatha Christie? Fico muito curiosa pelos livros dela mas acabo nunca comprando... Quero muito ler tamanho 42 não é gorda, adoro os livros da Meg. Por enquanto esse ano li só um livro, estou no segundo agora, mas confesso que leio bem devagar. beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu precisava muito de alguns dias desconectada. Ou isso, ou vou demorar o dobro de tempo que levo normalmente para ler meus livros :/ mãããããs como continuo amando gastar com livros, nem ligo, vou continuar comprando do mesmo jeito hehehe um dia eu consigo ler tudo ):

    bjs bjs e aproveita suas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praia e sem internet, melhor combinação para ler muito, haha.

      Excluir
  19. Divergente *O*
    A garota que eu quero é o terceiro livro da série inicialmente começada pela editora bertrand né?
    Não me animei muito com o primeiro livro...

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler Tamanho 42 não é gorda.
    Dizem que é muito bom! <3

    O blog voltou! Vem conferir:
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  21. Meudeos, garota!! E se eu te contar que li zero livros até agora? kkkkk Vou começar a ler A casa das Orquídeas. Você deve ler bem rápido! Eu sou lerdinha aushaushu!
    Parabéns, esperaremos resenhas! ^-^
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende, quando o livro me prende, às vezes em um dia eu termino!
      força amiga, haha

      Excluir
  22. Me sinto um pouco como você. Férias de verão me lembram praia, apesar de não ser muito fã.

    Você está indo muito bem no desafio!
    Também estou fazendo um desafio literário pra 2014, num ritmo e projetos bem pessoais.
    Estava indo super bem, 4 livros em 2 semanas. Mas os 3 últimos eram uma serie e, ao final, acabei caindo em ressaca literária. ¬¬' (dicas de como sair dela? hehe).

    Nunca li nada da Agatha Christie nem da Meg Cabot, apesar de ter a série "A Mediadora" embalada na estante desde o lançamento do box. "A Garota que eu quero" também está na estante. Mas estão nos planos pro desafio! >.<
    Quanto a Neil Gaiman... ah, Neil Gaiman! <3

    Boa sorte com as resenhas =D

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo