27 de janeiro de 2014

divergente (veronica roth)

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
 A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
 E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Para manter a paz na cidade de Chicago, a sociedade se dividiu em cinco facções: Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição. Aos dezesseis anos, todos os jovens passam por testes de aptidão (para descobrir em que facção ela realmente pertence). Tris (nossa mocinha favorita ♥) descobre ser uma Divergente e também o quanto essa informação é perigosa e mortal, se cair em mãos erradas.

Tris, que pertencia a Abnegação, decide tomar a decisão que vai mudar sua vida: se transferir para a Audácia. Só que não será tão fácil assim. Por ser uma iniciante, ela tem que passar por vários treinamentos, para ser aceita como membro. Mas será que os treinamentos são mesmo só iniciação, ou uma preparação para algo maior que está por vir?
Achei difícil falar algo dessa história sem lançar um monte de spoilers para vocês, hahaha.
Divergente é um livro super rápido de ler, com os capítulos curtos e intensos. Nem preciso dizer que virei a noite lendo (e não aguentei e tive que comprar o segundo volume no dia seguinte).

Adorei a personagem principal, a Tris. Ela não é nem um pouco indefesa e muito arrogante, um fato que amei (afinal a maioria das mocinhas são muito delicadinhas e mimimi). Torci pelos mocinhos e odiei os vilões, coisa que acontece muito raramente comigo, hahaha. Além de ter ODIADO a facção da Abnegação e o jeito como são tratados.
Achei toda a parte do romance um pouco desnecessária (muitas páginas para o romance e poucas para a ação e batalha do final), como é uma trilogia, poderia ter sido abordado com mais calma, mas ok, relevamos.
A capa é linda, a fonte é ótima e as páginas são amareladas, o que contribui para a leitura rápida. Concordo com muitas resenhas que vi por aí, que o livro tem alguns furos (ou falta de explicação) em alguns pontos da história, mas boto fé na sequência, e espero que seja tudo resolvido. Apesar disso, recomendadíssimo.

Editora: Rocco      ISBN: 9788579801310

Em março, Divergente será lançado nos cinemas. Eu estou super ansiosa, e deixo aqui pra vocês o trailler:



Me sigam nas redes sociais: Facebook - Twitter - Instagram 


.

20 comentários

  1. O livro deve ser bom e o filme também claro, fiquei curiosa pra ver o filme.
    Hey, te sigo no insta, pode retribuir? @samaralima_03

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse já é a segunda resenha de leio de "Divergente". Estou me sentindo um peixe fora d'água por não conhecer...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Já me disseram que é incrível! Quero muito ler!

    Seu blog é muito lindo! Tô seguindo!!

    Beijão

    umagarotaeseujeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler haha
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, depois que vi o trailer do filme aumentou ainda mais.
    Preciso ler antes que o filme seja lançado =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro deve ser otimo.
    Amei seu blog ♥
    http://carolbado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito muito bom! Ameeei. Dá uma passadinha lá no blog?
    http://www.blogdayararamos.com/2014/01/cabelo-de-princesa.html

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi bons comentários sobre essa trilogia! Ainda não está nos meus planos lê-la porque tenho muita leitura acumulada, mas em breve quem sabe...Adorei suas fotos!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola
    curti a resenha, quero muito ler esse livro e cada dia estou mais curiosa, quero ler antes de sair o filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da sinopse, mas estou numa vibe de preguiça... Ç.Ç

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, me pareceu bem interessante. Fiquei curiosa.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Será que o filme vai superar o livro? haha
    Precisando URGENTE ler mais! :S

    Linda, acabei de upar um vídeo novo lá pro blog, confere lá <3
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/2014/01/um-papo-sobre.html

    beijo beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nanda, pra mim os filmes NUNCA superam os livros, haha ♥

      Excluir
  13. eu quero taaaaanto ler!
    mas tenho uma fila de livros me esperando, hahaha
    beijão, http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu já li o livro to querendo ver o filme agora
    descrevendonuvem.blogspot.com.br
    amei seu blog, já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Seguindo o blog, adorei.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  16. Esse é o segundo post que eu leio sobre o livro só hoje. Alguma dúvida que eu preciso dele pra ontem? HAHAHAHA Quero muito, muito ler antes do filme estrear, mddc!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. O livro deve ser bom, mas não me interesso muito por esses temas ;/

    Beijo e fica com Deus!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre tive muita curiosidade com Divergente, viu? Mas nunca tive oportunidade de ler!
    Espero ler antes do filme estrear! Eu acho que ver antes de ler deixa a leitura mais chata..

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também sou assim: depois que vejo o filme, a leitura não engrena de jeito nenhum!

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo