16 de julho de 2014

a primeira vez que ouvi minha banda favorita

Sou uma pessoa muito nostálgica. Adoro ficar lembrando de anos atrás, o que eu fazia, via, ouvia. Irônico o fato de que eu forço o meu cérebro e nem com reza braba consigo lembrar da primeira vez que ouvi Arctic Monkeys. Na verdade, não me lembro exatamente do dia, o que eu vestia ou como estava o tempo, mas lembro da época, do ano: 2008. 
Recém formada no Ensino Médio, ainda sem saber o que fazer da vida e sem nada pra fazer da vida, eu passava os dias inteiros em frente a TV, zarpeando pelos canais (na época em que eu não tinha internet o dia todo, bad bad bad times) principalmente porque era a época MA-RA-VI-LHO-SA da MTV.
Foi paixão à primeira vista por Fluorescent Adolescent e o amor maior quando eu conheci o disco anterior, o ‘Whatever People Say I Am, I Am Not’. Claro que não era minha banda favorita na época, mas como um amor que nasce e cresce aos poucos, acompanhei todas as fases da banda (e do estilo do Alex) e cada vez mais minha adoração crescia.
Hoje, estou quase arrancando meus cabelos com o fato de ter um show deles no Brasil esse ano e com a possibilidade de que eu não consiga ir nele. Por enquanto vou matando minha vontade com os milhares de shows covers que vejo e ouvindo no repeat a banda que me fez morrer de amores pelo indie, que me acompanhou na melhor fase da minha vida e que tenho um carinho tão enorme que a certeza que tenho é que estarei velhinha gagá com quase cem anos, mas ainda assim, apaixonada por eles.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

10 comentários

  1. Eu adoro a nostalgia, me identifiquei com isso, mas a primeira vez que ouvi arctic foi esse ano. E também estou muito triste que não poderia ir no show, isso é tão bad :(

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AM seria meu grande amor se não houvessem uns besouros na minha vida! MAs eu amo o Alex de paixão <3

    ResponderExcluir
  3. Ay, amei o post. Adoooro essa banda, mas não é minha favorita u.ú haha
    sua seleção de músicas foi muito boa parabéns

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/ ;

    ResponderExcluir
  4. Awwwww adorei o post!
    Arctic Monkeys é tão amor <3
    Saudades da época maravilhosa em que eu ficava em frente da TV vendo a MTV! Hahaha

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei, me, momentos nostálgicos sempre tenho kkkk
    adorei adorei a historia, adoro Artctic Monkeys *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*
           Segue ^-^
    Curte> Waves Of Fun

    ResponderExcluir
  6. Arctic Monkeys é muito bom! Já faz parte da nossa trilha sonora <3 Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
  7. Conheço bem pouco da banda para falar a verdade, mais adorei as músicas que você postou. Momento bad sem MTV! rs saudades!

    ResponderExcluir
  8. Hey, quanto tempo :3 , é uma banda que já ouvi um pouco uma época, porém não tenho costume de ouvir. Segunda pessoa que vejo que conheceu banda pela MTV , velhos e bons tempos! ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia, flor, mas gostei do som... beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei pegando um bode gigante de Arctic Monkeys antes mesmo de dar uma chance pra banda porque ela é tipo uma unanimidade entre o povo que estuda comunicação na minha universidade e eu, claro, tinha que dar uma de "do contra". Acho que ouvi uma música até hoje, mas com toda a minha disposição em gostar (igual a zero), ouvi, disse que odiei e segui a vida. Mas agora, ouvindo as que você colocou aqui, confesso que comecei até a curtir um tiquinho. Nada "uaaaaaau", mas acho que já é um começo.

    Agora, se eu puder te falar uma coisa sobre ir num show de uma banda que você curte muito é: faz o possível e o impossível ): eu perdi dois (DOIS!!!!) shows do Paramore em Brasília, por pura preguiça de ficar de empurra empurra com pré-adolescentes histéricas do cabelo laranja e sério, MAIOR ARREPENDIMENTO DA VIDA. Felizmente parece que eles vem de novo, QUER DIZER, o destino está ao meu favor, assim espero.

    beijos, beijos

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo