30 de julho de 2014

por uma vida mais organizada #1

Posso dizer que me considero uma pessoa mais ou menos organizada. Tem certas coisas em que eu tenho uma organização que beira a paranoia, e outras em que simplesmente não consigo fazer funcionar. Uma das minhas metas para 2014 era melhorar a minha organização em TODOS os aspectos da minha vida. Até agora, shame on me. 
Tenho um emprego que me permite ter horários mais flexíveis e turnos diferenciados (às vezes trabalho manhã e tarde, outras vezes tarde e noite) e sim, sobra tempo o suficiente para fazer tudo, já tenho essa rotina há três meses e ainda não consegui me organizar. Fui empurrando com a barriga tudo o que deu, mas chegou no ponto em que eu não consigo mais.
Esse mês foi a gota d'água. Parece que o mês passou voando e eu não consegui fazer absolutamente nada, nem me organizar de maneira nenhuma, sabe? O caderno de organização aquele, ta lá abandonado e quase com teias de aranha, coitado.
Quero revolucionar a organização da minha vida (ok, forcei) e por isso que criei essa tag aqui no blog. Aposto que tem milhares de meninas por aí na mesma situação que eu: desesperadas (sério). Eu trabalho oito horas por dia como a maioria dos brasileiros, tenho aula somente uma vez por semana e todo o tempo livre que me sobra parece que some. SÉRIO. O TROÇO TÁ DESESPERADOR.
Ontem, navegando por blogs aleatórios, encontrei o Criativo Caos. O blog por si só já é lindo e muito bem escrito, mas a tag sobre organização foi um verdadeiro tapa na minha cara, e a única coisa em que eu pensava era: PORQUE EU NÃO CONSIGO?
Pois é, minha meta agora é conseguir.
Vou compartilhar com vocês links sobre o assunto, dicas que funcionaram comigo, rotinas e a minha evolução nesse assunto. Espero que essa tag também ajude vocês que precisam só de um empurrãozinho pra ter uma vida mais organizada.

14 comentários

  1. Se organizar tendo uma rotina é bem ruim mesmo,eu acordo as quatro da manhã p ir ao colegio passo duas hora sno transito p ir e voltar,chego em casa as 7/8 da noite e ainda tenho o blog pra atulizar,encomenda p fazer..me deixa louca!

    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, SE EXISTE UMA PESSOA QUE NÃO É ORGANIZADA ESSE ALGUÉM SOU EU.

    Eu tenho tempo de sobra mas não consigo organizá-lo sabe? Me sinto péssima por isso. Se isso vai mudar um dia? NUM SEI espero que sim.
    Se contigo der certo começo a fazer igual ahhahahah poste aqui!

    Cafeína Aguda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema também é esse! Tempo eu tenho, só não consigo organizá-lo :(

      Excluir
  3. Eu estou tendo o mesmo sentimento, viu? Nossa! O mês passou num piscar de olhos e, olhando na minha volta, parece que não fiz nada, parece que eu parei no tempo!
    Vou adorar os links que você compartilhar!

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Torcendo aqui para você conseguir organizar melhor, todos os aspectos da sua vida! É difícil, eu sei, também luto para manter tudo organizado! Se precisar, tem o planner mensal lá do blog, é só baixar!!!

    ResponderExcluir
  5. Suh, certamente existem várias meninas por aí com o mesmo problema e óh, posso te dizer que sou uma delas. Sou extremamente organizada com algumas coisas, mas em outras sou um verdadeiro fiasco. Já tentei manter meu quarto arrumado, viver uma rotina certinha, fazer as coisas nos horários certos, mas por algum motivo que ainda me foge, nunca consigo. Semestre passado eu não trabalhava, tinha aula em três dias da semana só, geralmente só no fim da tarde + noite, mas não consegui me organizar. Sei lá, o tempo livre simplesmente sumia e quando eu me dava conta já era hora de dormir e eu não tinha feito bulhufas. Nem da faculdade. Foi uma sorte que eu tenha passado com notas tão boas, porque sério, empurrei o semestre todo com a barriga, não só no sentido acadêmico.

    Adoro o Criativo Caos, mas nunca pensei em seguir as dicas de organização porque sempre fico naquela de "ah, comigo não vai funcionar". E confesso que continuo meio descrente, mas já que você vai entrar nessa, compartilha mesmo aqui no blog que quem sabe eu não me rendo? Alguma coisa vai ter que resolver o problema, não é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou como você e pensava assim também, mas poxa, esse mês de julho foi tão nhé e eu não fiz por** nenhuma que vi que tenho que tentar, pelo menos.

      Excluir
  6. Boa sorte para nós, amor! Sou um poço de desorganização hahaha ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  7. Compartilho do mesmo sentimento! Tô precisando MUITO organizar tudo na minha vida porque olha... Tá tenso. hahah
    E por favor, compartilhe dicas sim que eu vou adorar e acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, a difícil arte da organização! te entendo totalmente, estou na mesma vibe. Espero que você consiga se organizar melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Sou dessas também.
    Consigo organizar, por exemplo, minhas tintas com muita cautela, mas não consigo organizar meus horários. Já tentei manter uma agenda, com o cronograma do meu dia, mas achei muita neurose, então aceitei que não sou boa nisso. Vou fazendo o que dá, dando prioridade para as coisas importantes, haha.

    ResponderExcluir
  10. Fico na torcida por você conseguir se organizar melhor.... E eu tb hahaha porque tb sou um desastre em organizar alguma coisas.

    ResponderExcluir
  11. Somos duas, vamos conseguir um dia! Porque eu sou assim.. Eu até me considero organizada em vários setores da vida, mas tem alguns que mesmo bagunçado eu me acho na minha bagunça sabe? Se alguém tentar mexer e organizar, aí que eu me perco! E eu adoro esse blog que você indicou, visito de vez em quando.. =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  12. Eita, esse post foi feito pra mim, sério! Até pq foi postado no dia do meu niver, portanto, um presentão aushaushu!
    Gostei da tag, tomara q a gente consiga nos organizar \o//

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo