17 de agosto de 2014

the maze runner- correr ou morrer (james dashner)

“Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. “


O livro conta a história de Thomas, que acorda em um elevador sem saber nada a não ser seu nome. Elevador esse que o leva até à Clareira, onde vários garotos como ele chegaram ali da mesma forma: sem memória, sem lembranças e sem a mínima ideia de porque esse é o destino deles ou como foram parar ali. Embora não tenha nenhuma lembrança ou memória clara, Thomas não consegue ignorar a sensação familiar que já esteve ali antes.
A Clareira é cercada por muros gigantes que formam um labirinto, onde toda a noite os muros se fecham e os caminhos do labirinto são alterados.
A rotina é bem simples: cada um tem o seu trabalho, os corredores buscam uma saída (ou explicação) para o labirinto todos os dias, toda a semana eles recebem suprimentos que necessitam para sobreviver e a cada mês um novo garoto chega. Pelo menos, essa era a rotina até Thomas chegar.
O primeiro fato a alterar a rotina do lugar totalmente é a chegada da primeira garota, Teresa, que chega com uma mensagem não tão boa. A partir daí, tudo se altera: o sol desaparece, os suprimentos não chegam e o pior de tudo: os muros não se fecham mais à noite e eles ficam à mercê da maior ameaça do lugar.


Comprei o livro porque eu necessitava urgente ler antes que o filme estreasse. Achei a história um pouco arrastada no começo, com todas as gírias dos ~clareanos~ e todos os nomes estranhos das coisas. Mas foi porque tudo era novo e tinha muita coisa pra explicar. Depois que você acostuma com a narrativa e entra de cabeça na história, só melhora e o livro de prende de uma maneira que você precisa continuar e continuar pra saber o que acontece. Adorei e recomendo!


Tô muito ansiosa pela estreia do filme (e para ler o segundo livro, of course), acho que só pelo fato de ter o Dylan O’Brien no elenco eu já vou gostar, HAHAHA. Anyway, o filme tem tudo para ser um sucesso e uma ótima história como foi o livro. Confiram o trailer:



Me sigam nas redes sociais:

.

17 comentários

  1. Eu vou assistir o filme semana que vem, e resolvi ler o livro antes, se não, acabo não conseguindo ler depois e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, pior que eu também não consigo ler depois que já vi o filme, e odeio isso! Hahahaha ;)

      Excluir
  2. Nossa, parece ser um ótimo livro! Fiquei com vontade de ler :)
    Vou procurar em uma livraria, se eu gostar do livro com certeza
    irei assistir o filme também ♥

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro! O problema é que eu já tenho uma pilha tão grande esperando... hahaha :(

    ResponderExcluir
  4. UAU, a história parece ser bem misteriosa! Gostei!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse livro já está na minha lista, mas só acho! Hahahaha ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu to lendo ele. To bem no comecinho e tbm to achando meio cansativo
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um amigo meu me falou sobre esse livro, e até me mandou o filme. Mas nunca me interessei muito por ler ele, um grupo de garoto, uma única menina e meu deus: ela chegou lá por causa de um único garoto. Achei clichê nesse ponto. Mas parece ser uma boa história.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas não fiquei com vontade de ler.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima terça-feira ♥

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser ótimo, quero muito ler antes de ver o filme ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Vi o trailer do filme faz um tempinho e me encantei não vejo a hora que estreie para que eu possa correr no cinema e assistir! Porém confesso que pelo livro não me encantei.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar nisso até ver o trailer do filme quando fui assistir a Guardiões da Galáxia no cinema. Achei a história interessante, mas não me chamou muita atenção.
    Seu post sim, me deixou mais interessado, mas eu procuro me manter longe de qualquer coisa pela qual eu vou ter que ir atrás de uma "continuação" quando terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que isso livro te deixa mesmo na loucura de ler o livro seguinte!

      Excluir
  12. Adoro dicas de livros novos. Já tá na lista :D

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Sinta o drama da pessoa desatualizada aqui que SEQUER sabia que o filme ia estrear, quanto mais da existência do livro. Mas o que não é um post pra não só atualizar a gente, como também fazer desejar tudo. Já quero ver o filme, mas principalmente, PRECISO desse livro. Já na lista de desejos do Skoob hehehehe

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo