21 de outubro de 2014

taylor swift book tag


Vi essa tag no blog da Mel e da Ana. Era pra ser respondido em vídeo, mas como só deus sabe quando eu vou perder a vergonha de mostrar a minha cara por aqui, respondo em forma de texto mesmo.
Confesso que não sou assim tão fã da Taylor Swift e conheço pouquíssimas músicas (e gosto de menos ainda: somente I Knew You Were Trouble e 22) porém amo responder qualquer tag sobre livros, filmes ou músicas, resolvi fazer.
Não fui indicada e também não indico ninguém, quem quiser fique a vontade para responder por conta! :)

1. We Are Never Ever Getting Back Together (um livro ou série que você estava amando, mas que por algum motivo acabou te decepcionando): A série Divergente, da Veronica Roth. Amei demais o primeiro livro (e só pra constar, o filme também. uma das melhores adaptações literárias que eu assisti nos últimos tempos) e aí of course que eu fiquei louca para ler o resto da série. O segundo foi bom, mas não tudo aquilo e quando cheguei no terceiro em que o motivo da "guerra" e do surgimento das facções foi desvendado eu tive vontade era de chorar de raiva e me matar pelo tempo perdido para ter um final de bosta.

2. Red (um livro que tenha a capa vermelha): Tenho vários livros com capa vermelha, porém ainda não li nenhum, shame on me. O que tá na minha lista de leitura pra LOGO é Parasita Vermelho da coleção de O Jovem Sherlock Holmes. Sou apaixonada pelo Sherlock em todos os meios: filme, série e livro e estou esperando MUITO desse, espero que não me decepcione.

3. The Best Day (um livro que te deixe nostálgica): Posso citar duas coleções? Sou eu que mando aqui então posso sim, HUE. A Série Vagalume e todos os livros de Harry Potter marcaram a minha infância de um modo que nem consigo explicar. Jamais terei a mesma emoção de quando era lançado um livro novo de HP. Saudades, muita saudades.

4. Love Story (um livro que tenha um caso de amor proibido): o único que consigo me lembrar é Romeu e Julieta, que embora a história (e o filme) sejam lindos, comprei o livro num formato de peça de teatro e demorei mais de mil séculos para terminar de ler. Cansativo, me fez quase odiar a história mais awn de sempre <3

5. I Knew You Were Trouble (um livro que tenha um personagem mau, mas que apesar disso te conquistou): Garota Exemplar. Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Você nunca sabe quem está falando a verdade e quando descobre, o modo como tudo foi planejado se torna sensacional. Ninguém é mocinho nesse livro e a história é tão boa e tão psicótica ao mesmo tempo que passei uns bons dias pensando e matutando sobre.

6. Innocent (um livro que alguém arruinou o final): Cidade das cinzas, acho. E nem foi bem o final. ATENÇÃO SPOILER ALERT. Geralmente se tratando de spoilers, eu mesma me boicoto. Amo a série Instrumentos Mortais e estava ainda lendo o primeiro livro quando decidi que procuraria sobre a série no google. Big, big mistake. Lendo apenas a sinopse descobre que o Simon virava vampiro e quis me matar e prometi a mim mesma que nunca mais procuraria nada.

7. Everything Has Changed (um livro com um personagem tenha tido um grande desenvolvimento): No Escuro, da Elizabeth Haynes. Quase ninguém conhece a autora e muito menos o livro. No Escuro conta a história de Catherine e de como um relacionamento nocivo tranformou ela de uma mulher atraente e independente, em alguém sofrendo de depressão e síndrome do pânico e de como ela deu a volta por cima. O livro é muito forte, porque é real. Recomendo demais.

8. You Belong With Me (um livro que você esteja ansiosa para que seja lançado): Não tenho nenhum pra lançar que eu esteja muito ansiosa. Claro, tem várias continuações e séries que quero muito terminar de ler, porém com a maioria já lançado. Como disse algumas categorias acima, nunca mais sentirei tamanha emoção quanto na época pré lançamento de qualquer livro do Harry Potter. good times.

9. Forever And Aways (um livro que tenha seu casal literário favorito): Talvez não seja o meu favorito, mas o que me veio primeiro a mente foi Mia e Michael da série O Diário da Princesa. Comecei a ler essa série também quando era adolescente e MEU DEUS como eu me via na Mia. Torcia tanto por eles quanto torceria por mim mesma na vida real. <3

10. Come Back, Be Here (um livro que você não empresta por medo dele não voltar): Não empresto livros, salvo raras exceções. Essas raras exceções são pessoas que são tão viciadas e paranoicas com livros quanto eu.  Caso não seja, sempre vou conseguir inventar uma desculpa por mais esfarrapada que seja. NÃO DOU, NÃO EMPRESTO, NÃO VENDO, NÃO MEXE. My precious.

A tag original tem só essas dez músicas, mas como a Mel e a Ana fizeram faixas bônus, farei também, hahaha.

Tear Drops On My Guitar (um livro que você chorou horrores): Se eu ficar. Como não chorar com um livro que logo no início já tem um acidente terrível em que a mocinha-protagonista perde toda sua família? GENTE EU CHOREI ATÉ NO TRAILLER DO FILME. NO TRAILLER. Chorei, chorei, chorei. Fiz questão de não levar pra ler no trabalho pra não correr o risco de me debulhar em lágrimas na frente dos outros.

Shake It Off (um livro que você ama muito e não tá nem aí pra quem odeia): Tive que pensar muito pra achar um que encaixasse na categoria. Se fosse série, estaria na ponta da língua (Teen Wolf, my guilty pleasure. Cada vez que falo pra alguém que morro de amores por essa série recebo caretas e olhares tortos. Hatters gonna hate.). Ok, livro. Lua Nova. Gente, eu amo a série Crepúsculo. Nos livros, claro. Já perdi as contas de quantas vezes li Lua Nova, meu favorito e com os melhores quotes da série (sou dessas). A maioria das pessoas tem preconceito pois os filmes CAGARAM com o livro, porém tô nem aí e continuo amando e relendo e sendo feliz assim.



Me sigam nas redes sociais:

.

11 comentários

  1. Gente, a Série Vagalume!!! Como faz para ter TODOS os livros e ficar relembrando a infância??? Bem que alguma editora poderia relançar a coleção toda, né???

    ResponderExcluir
  2. Amei este post, de verdade. Acho que meu casal literário favorito é Mr. Sarcy e Elizabeth bennet, de Orgulho e Preconceito. Sou alucinada com essa história. Já reli um milhão de vezes. Quem sabe eu não crio coragem e gravo o meme? Meu problema nem é gravar, é editar... Morro de preguiça! Hahaha beijos!

    http://www.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal! Não sou super fã da Taylor, mas curto a pessoa e as músicas ;)

    Qual seu número no Cartas Para Amelie? Eu posso até já ter escrito pra você e não sei! HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Aproveitei para anotar várias dicas de livros rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Suh :)
    Adorei acompanhar pelos blogs as respostas pra essa TAG, e com a sua não foi diferente. E eu estou para começar agora no fim do ano a série Divergente (atrasada) e to muito preocupada, porque você não foi a primeira a falar que o final era uma merda.. aiai..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu choro com Se eu ficar até hoje! kkkkk' Sério, quando alguém fala alguma coisinha do livro, ou quando eu vejo o trailer, eu choro, o filme eu ainda não vi, estou com medo... Eu odeio emprestar meus livros, só emprestei Se eu ficar, não sei porque, mas os que eu nunca vou emprestar em toda minha vida são: Coração de tinta (que nem acebei de ler, mas nem tiro ele de casa), e As Vantagens de Ser Invisível (meu amor <3). Adorei a tag, eu não gosto muito da Taylor, não escuto as músicas dela, adorei a tag, vou até pensar em fazer, mas preciso ouvir todas as músicas antes, então quem sabe depois. kkkk' Amei o post bjo :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  7. Tive a mesma sensação com Divergente, o primeiro foi massa, o segundo mais ou menos e o terceiro nem li porque li spoillers que não me agradaram muito e resolvi me desapegar dessa série. Fiquei totalmente chocada. Não li ainda garota exemplar, mas to vendo tanta gente em quem confio falar bem que to ficando ansiosa. Crepúsculo sempre foi amor na minha vida, faz tempo que não releio, então não sei se meus sentimentos mudaram. Tenho medo de reler e me decepcionar e mudar de opinião. Por enquanto, prefiro ficar com as lembranças boas daquela época tão viciante e apaixonante. E Lua nova também é um dos meus favoritos, acho que pelo lado sombrio/melancólico dele. Sei lá. Só sei que ele foi o único que li mais de duas vezes. Enfim, também adoro tags assim e to pra responder essa, só preciso de tempo hahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: me senti celebridade sendo citada tantas vezes do lado da Mel, beijos. Adoro Taylor, adoro essa tag, amei esse post <3

    Harry Potter deve ter sido, de longe, a série mais citada nessa tag, mas né, como não citar? Li de novo os três primeiros livros algum tempo atrás e era nostalgia purinha. Amor demais envolvido.
    Faço a atrasada tal qual a Analu e também ainda não li Divergente, mas já ouvi muito, muito comentário que ela terminava de um jeito meio bosta. Não desanimo de ler e achar uma bosta por conta própria, mas já me adianto e digo que acho um puta desperdício essas histórias cheias de potencial terem um final meia boca. E AÍ CHEGAMOS EM CREPÚSCULO, PORQUE SUH, MIGA DO CÉU, ESTOU JULGANDO. Brinks! Lua Nova me irritou muito. Eu ficava putíssima com aquele mimimi da Bella, meu mundo caiu, Edward foi embora e blá, blá, blá. Era uma vibe errada demais. Mas o final é ótimo, então darei um desconto. Agora o resto da série foi uma morte horrível. O último livro pra mim foi o pior porque me deixou na maior expectativa de uma super guerra e pfff, aconteceu porra nenhuma. Um gelo espetacular, Stephenie Meyer, obrigada. Agora os filmes são tenebrosos. Sigo com minha opinião de que a escrita da Steph é fraquinha e que a história não é essa coca toda que transformaram, mas os filmes, plmdds, não dá. Até hoje não assisti Amanhecer (nenhuma parte) porque preguiça é uma coisa que me domina, especialmente quando olho pra cara de sofrimento do Edward do Robert Pattinson. Cedrico Diggory please, come back, be here.

    beijo <3



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de Lua Nova porque tem muitos quotes lindíssimos, confesso. E tava no clima de drama em todas as vezes que li, confesso também.
      Sobre os filmes, apenas Jake se salva (porque é gostosinho) e plmdds Cedrico se revira no túmulo quando vê a atuação de Edward.

      Excluir
  9. Adorei a tag! Tinha visto em alguns blogs, mas não tinha considerado fazer (admito haha). Gostei bastante. Sobre Divergente: TE ENTENDO. Foi uma decepção horrível o último livro ): Fiquei chateadíssima.

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo