2 de dezembro de 2014

No Escuro - Elizabeth Haynes

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador. (sinopse via skoob.)
Catherine é uma mulher linda, livre e no auge da sua juventude quando encontra Lee, o cara que parece ser o homem da sua vida: lindo, atencioso e totalmente apaixonado por ela.
Tudo anda as mil maravilhas, até Lee começar a mostrar seu outro lado: ciumento, controlador e violento. Ao passar dos dias, Cathy perde toda sua liberdade. Já não pode sair com as amigas, ou sair pra qualquer lugar sem avisá-lo. Não lhe devolve as chaves do apartamento, começa a segui-la e entrar em seu apartamento quando ela não está. A situação foge tanto do controle que começam as agressões, tortura psicológica e estupros. E Lee ainda consegue tornar tudo pior: joga as melhores amigas contra ela e ninguém acredita que ela realmente esteja passando por tudo isso.

Sempre que escutamos histórias assim, a primeira pergunta que vem é: porque essas mulheres não conseguem sair desses relacionamentos abusivos? A autora nos mostra todas as tentativas de Cathy de se afastar de Lee, sem sucesso, que chega uma hora que ela simplesmente desiste. Ver todo esse lado e esse terror, faz a gente compreender um pouquinho mais o porquê.
A história é contada em dois tempos: o passado, onde Cathy passou por todo esse terror e abuso; e o presente, em que ela se tornou uma obsessiva compulsiva, amedrontada e aprendendo a lidar com pânico por tudo que passou, ao mesmo tempo que lida com o fato de que Lee está à solta, de novo.

Confesso que não esperava muito do livro. Tinha lido somente um dos livros da autora e tinha achado a história meio sem noção pra se aplicar à realidade, mas como me surpreendi com No Escuro. Devorei ele em dois ou três dias e confesso que herdei até um pouco do medo da Cathy.

O livro é incrível, um dos melhores que eu li esse ano e eu sempre recomendo à todos que gostam de um bom suspense e terror psicológico. E ainda por cima, real.

Já participa do sorteio de dois anos do blog? Corre lá que ainda dá tempo!

Me sigam nas redes sociais:

.

4 comentários

  1. Fiquei super curiosa para ler, adoro suspense!

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse foi o primeiro livro da autora que li e simplesmente amei, a história me prendeu de uma forma. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comprei ele em uma promoção e saiu menos que 4,00 gostei da sinopse e até então não tinha lido nenhuma resenha dele.. =D OBRIGADA me deixou com mais vontade ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou com uma enorme vontade de ler o livro! Só o que você disse já me deu um pouco de medo rs, a história realmente parece muito assustadora.
    Beijos~
    Choque Literário

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo