15 de dezembro de 2014

Se Eu Ficar - Gayle Forman


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar... (sinopse via Skoob.)

“Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.”

Se eu ficar gira em torno da vida de Mia. uma violoncelista de 17 anos que tem uma vida ótima: uma família feliz, uma melhor amiga fiel, um namorado maravilhoso e um talento incrível pra música. Tudo muda e vira de cabeça pra baixo quando ela e a família se envolvem num acidente de carro terrível.
No meio do caos do acidente, dos destroços e dos corpos sem vida da sua família, Mia tem que fazer uma escolha: ficar e enfrentar a perca de toda a sua família, ou... Desistir.


O livro é contado em dois tempos: o passado (trechos da vida da Mia) e o presente onde ela fica vagando pelo hospital decidindo se fica ou não.
Achei o livro muito verdadeiro. Aos olhos de todos, Mia tem uma vida perfeita, mas não é assim que se sentia realmente. Mesmo com família, talento, namorado e amigos, ela não é feliz. E quem nunca, não é? Quem nunca se mostrou feliz ao mesmo tempo que engolia e guardava tudo de ruim lá dentro, bem escondido? E para Mia, valeria a pena ficar, e enfrentar a barra de perder toda a família?

“Não estou certa de que esse é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar.”

Chorei, chorei, chorei e chorei. Aliás, como não chorar, não é? Li muitas resenhas por aí dizendo que o livro não é emocionante e não concordo com nenhuma delas. É impossível não chorar com as conversas dos parentes, amigos e Adam, lembrando de momentos junto com ela ou simplesmente pedindo pra não desistir.

Confesso que esperava um tiquinho mais do final, mas ele nos deixa com aquela vontade de quero mais e de ler logo a sequência, Para onde ela foi (que tôu louquíssima para ler) que é contada pelo Adam.


 “Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil.”

Cheio de quotes fantásticos e com uma história linda e tocante, Se Eu Ficar já virou filme (que eu ainda não vi, mas já morrendo) e até já tem ele completo no youtube, porém dublado FUÉN. Confiram o trailer (PFVR esse trailer, essa música de fundo PFVR chorei litros também):



Alguém já leu ou viu o filme? :)

Já participa do sorteio de dois anos do blog? Corre lá que ainda dá tempo!

Me sigam nas redes sociais:

.

16 comentários

  1. obrigada por falar que o livro é emocionante, quase tava desanimando dele! hahaha
    vou ler! <3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu chorei demais com esse livro. Principalmente quando li o final, nossa, chorei muito. E o filme? MEU DEUS, é exatamente igual ao livro, chorei mais ainda, até porque a trilha sonora é perfeita. E também já li o segundo livro, você vai adorar. ♥ (ps: depois procura as músicas "today" e "heart like yours", são do filme e têm um significado incrível dentro da história)*

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS apenas já chorei com a trilha do trailer, imagina o filme? Vou ficar desidratada, hahaha

      Excluir
  3. Eu morro de vontade de ver o filme, não sabia que tinha livro.
    Me lembra muito a história de 49 days, se puder veja <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Geralmente eu leio antes de ver o filme, mas dessa vez fiz o contrário .. assisti logo que lançou e ainda fiquei com vontade de ler rs

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou ler o livro, a história é muito linda!!! Você é potterhead?! Qual a sua casa? (Sou de sonserina *-*)
    Pode dar uma passadinha no meu blog?
    http://blognerdcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro há pouco tempo e estou doida para ver o filme ^^
    Eu não chorei no livro :/
    Eu só não gostei daquela dúvida que fica no final sabe? Não curto livros assim, queria que ela fosse respondida, aaargh D:

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Eu ando tão curiosa para ler o livro, ainda não fui ver o filme por isso mesmo, Detesto ver o filme e só depois ler o livro, prefiro primeiro ler o livro. Eu também me farto de chorar com livros por isso acho que com este vou chorar muitoooo!
    Adorei o teu blog.
    Um beijo
    (Novas publicações no meu blog, passa por lá se tiveres tempo! https://futilaoutil.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  8. Haa... tô louca pra ver o filme!
    Não parece ser o tipo de livro que eu gostaria de ler, mas o filme com certeza verei! :D

    ;**

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei pelos blogs literários e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais da história e te avisar que ainda estou com parcerias abertas até o dia 18/12,s e tiver interesse me mande um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. Assim poderemos conversar melhor ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler... a cada resenha a vontade aumenta... *-* Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  11. What lovely photos!
    xox,
    Cee
    www.cocoandvera.com

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, eu também li algumas resenhas dizendo que o livro não era muito emocionante... Acho que cada um tem a sua perspectiva, né? Só lendo mesmo pra saber se ele será tocante pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, vai do gosto de cada um, né? ♥

      Excluir
  13. Esse livro é perfeito!! Quando você ler Para Onde Ela Foi vai se apaixonar pela Mia e pelo Adam ♥
    Seguindo seu blog, dá uma passadinho lá no meu depois, beijos !

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo