1 de janeiro de 2015

metas 2014 X metas 2015

Fazia séculos que queria fazer esse post, e só lembrei de sentar aqui e fazer quando vi os temas de postagem do Rotaroots, me julguem :P. Anyway.
Logo no comecinho de 2014 fiz uma listinha com as metas para o ano que se iniciava e hoje venho aqui pra dizer o que rolou, o que não rolou e nem vai rolar, e o que vai ficar pra rolar no ano que vem (essa frase soou muito melhor e mais engraçada na minha cabeça, mas continuando...)

Metas 2014

Aprender a dirigir e passar na CNH. Siim meus caros amigos, depois de séculos de nervoso e de querer mandar todo mundo à merda, consegui e hoje sou uma mocinha motorizada (porém ainda sem carro).

Começar a estudar Espanhol (por conta). Mais ou menos, mais ou menos. Até comecei, mas fiz tão pouco, tão pouco que é até vergonhoso.

Emagrecer pelo menos 6 kg. Fuén. Até comecei a fazer academia e tudo mais, e percebi que sim, minha pança está diminuindo (HAHAHA) porém ganhei massa muscular em outras partes do corpo e conseguir ficar no peso em que estava.

Ler todos os livros da minha estante. Fuén. Li muito mais esse ano que em 2013, isso é fato, porém não consegui controlar o consumismo e comprei muito, obviamente não dei conta e ainda tenho milhares de livros não lidos, mas isso é história prum próximo post :)

Conseguir um emprego em que eu goste do que faço. Fuén. Trabalhei por uns sete, oito meses em área de vendas e lidar com clientes e deus meu, nunca mais.

Economizar. Contando todos os perrengues que passei por esse ano, calculo que consegui. Claro, ainda preciso controlar meu impulso por livros,but ok. Estou no caminho.

Buenos Aires. SIM SIM SIM ESSE AMOR É TÃO PROFUNDO, hahaha. Durou pouquíssimo, me estressei muito, mas amei muito também. E tem post pra provar: aquiaqui.

Fotografar mais. Sim! E quem me segue no Instagram (se você ainda não segue, clique aqui e me deixe feliz) já percebeu que ando fotografando mais, só falta eu conseguir comprar/ganhar minha semi profissional. ♥

Manter as séries atualizadas. YES, BITCHES! Fora uma série ou outra que está abandonadinha por eu achar chatinha mesmo (vide American Horror Story, Bates Motel, etc) consegui manter um bom nível, começando novas séries e ainda assim conseguindo acompanhar as antigas também. <3

Mais organização. Menos preguiça. Fuén, fuén, fuén. Tenho certeza absoluta que eu sou a rainha da procrastinação e preciso mudar isso pra ontem.

Paciência. Fuén. Sem mais comentários, nos meus piores dias, cada frase é uma patada.

Felicidade. Como em todos anos e como todas as pessoas, tive momentos bons e ruins, e acho que esse ano foi positivo. Dei muito mais risadas que chorei, e ri mais que fiquei irritada. Well done.

Entre todos os aspectos, acho que foi um bom ano. Nas metas, consegui cumprir metade (o que já é uma grande coisa pra quem não conseguia cumprir nenhuma) e estou no caminho para 2015 conseguir cumprir todas MUAHAHA que estão listadas abaixo.

Metas 2015

Viajar. Ou pelo menos ter uma viagem planejada. Queria muito voltar a Buenos Aires, porque ficamos pouquíssimo nessa primeira visita, mas se não rolar, um lugar novo pra conhecer já vale também. :)

Ler quatro livros por mês. Ou mais. Esse ano li mais que em 2013, porém ainda ficou muito longe do que eu espero de mim mesma. Quatro por mês é uma boa pra começar, mas espero terminar o ano lendo pelo menos uns cem livros, hahaha

Ser menos consumista. Esse ano consegui aguentar até fevereiro sem comprar livros, depois a maionese desandou e veio mil promoções e continuações de livros que eu queria e se foi o boi com as cordas (amo gírias gaúchas <3). Quero aguentar o máximo possível e pelamor de Deus, me ajude.

Me alimentar melhor. Comecei academia, perdi massa gorda, ganhei massa muscular porém as porcarias todas continuam no meu cardápio e só deus sabe o quanto invejo essas pessoas que conseguem ter uma alimentação saudável sem morrer de fome. Uma noite dessas teimei comigo mesma que ia jantar somente uma salada e: que morte horrível. Dez da noite e eu já estava abrindo um pacotão de salgadinho. :(

Vencer a procrastinação. Sou a prova viva da procrastinação e god, como isso me atrapalha. Deixar tudo pra última hora, não fazer, preguiça, são coisas que quero tirar da minha vida em 2015.

Começar um curso de Espanhol. Porque estudar por conta não tá rolando, sou muito de desistir no meio do caminho e só com um curso focado é que consigo. Sad.

Economizar. Porque pra viagens, cursos e afins, preciso de dinheiro que infelizmente ainda não cai do céu.

Prestar vestibular. Já perdi as contas de quanto tempo estou adiando isso por motivos de: preguiça e procrastinação. Como quero vencer as duas em 2015, quero passar por essa etapa também.

Manter o blog atualizado. Esse ano foi terrível o modo como tratei o blog. :( Cheguei a deixar ele tão abandonadinho que tinha uma postagem por mês e olha lá. Mudanças e mais projetos por aqui em 2015 :)

Manter as séries atualizadas. Porque isso é um trabalho contínuo, hahahaha :P

Metas materiais: Quero/preciso de uma câmera semi ou profissional. O Iphone tem uma quantidade absurda de app e filtros que me ajudam muito, mas uma câmera melhor me faz uma falta enorme. E um HD externo pra ontem porque meu computador já nem anda mais tamanha a quantidade de séries que tem nele.

E vocês, conseguiram realizar todas as metas de 2014? E quais são as de 2015?

Pra quem tá ansiosa pelo sorteio, peço paciência pois tôu sem internet em casa, a 3G funciona quando bem entende e tá difícil por aqui! :) hahaha

Happy new year, sweeties!

Me sigam nas redes sociais:

.

17 comentários

  1. Preciso colocar minhas series em dia kkk, 2014 foi dificil e apareceu tantas outras que nao deu.
    Quero muito viajar para Buenos Aires, esse é o meu primeiro destino internacional que eu quero fazer.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Aires é linda, vale a pena! :)

      Excluir
  2. Boa idéia de postagem fiz a minha de 2014 e fiz a retrospectivaa agora só falta as metas desse ano de 2015.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo estudar por conta própria. E olha que eu tento viu?! Se eu não tiver um horário, separado só pra fazer aquilo vou acabar abrindo no youtube e vendo vídeos sobre nada.

    https://depreciavel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei em 2014 e não consegui, vamos ver se ano ano me animo mais!

      Excluir
  4. Feliz Ano Novo, sucesso em 2015!
    Estou te esperando lá no meu blog, beijos

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso urgentemente colocar minhas séries em dia, isso está entre as minhas metas para 2015 com certeza. Você não faz faculdade? Eu vou começar a minha este ano e estou super nervosa com o que pode acontecer. Bem, te desejo sorte para que você consiga realizar todas as suas metas, e um ótimo 2015 pra você. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista, sempre bom começar o ano com metas e a minha primeira meta é comprar uma agendinha, todo final de ano falo que vou comprar e não compro rs daquelas que nos acompanham o ano todo sabe ?
    Quase todas suas metas são minhas também rs Enquanto séries estou em dia com todas, quero achar uma nova pra ver agora nas férias, to pensando em Dr House depois de ve esse post rs
    Feliz ano novo !

    http://adoravelmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa trabalhar na parte de vendas e lidar com clientes eu digo o mesmo... Não é fácil lidar com clientes de jeito nenhum. Bom que você fez bastante coisas em 2014, espero que em 2015 você consiga cumprir suas metas. *-* Muitas das coisas de 2015 que você citou eu também quero fazer, então bora ir atrás né? hahah

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  8. Metas são sempre boas para começar o ano!
    Adoramos seu blog!

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2015 pra ti e espero que consiga realizar suas metas :)

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo dar um gás nas leituras nesse ano novo também! Parar de comprar livros novos e finalmente ler todos os que já tenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa meta ano passado e não consegui, hahaha :(

      Excluir
  11. Eu não consegui cumprir quase nenhuma meta de 2014. Faltou ânimo.
    E pra 2015 eu não estipulei nenhuma. Tõ bem, hein? haha

    Parabéns pelas metas concluídas e boa sorte para as que estão por vir!

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu também preciso ser menos consumista e, com isso, conseguir guardar um dinheiro no final do mês, hahaha.

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo